-->

Campanha Papai Noel dos Correios começa a manhã no Ceará



O clima natalino chega aos Correios cearenses na próxima quarta-feira (16). A Campanha Papai Noel, começa às 15 horas e terá início na Agência Central da estatal, em Fortaleza. Na ocasião, haverá apresentação do coral de empregados dos Correios e lançamento dos tradicionais selos postais de Natal, além da presença de crianças que escreveram ao bom velhinho.

A campanha é realizada há 27 anos, mas desde 2010, os Correios estabelecem parcerias com abrigos, creches, escolas públicas e entidades beneficentes. Além do mais, o trabalho não é realizado somente no município de Fortaleza. Cidades como Crato, Juazeiro do Norte e Maranguape também recebem apoio do órgão público.

Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios em todo o país. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. No Ceará, entre 2013 e 2015, os Correios cadastraram 24.697 cartas. Desse total, 19.832 foram adotadas (80,3%). Neste ano (2016), os colaboradores poderão adotar 7.500 cartas, melhorando a situação de vulnerabilidade social das áreas.

Segundo o diretor regional dos Correios no Ceará, José William Porto, o engajamento da população é um dos pilares para o sucesso da iniciativa. “Os Correios organizam a campanha e fazem a logística, da disponibilização das cartas nas agências à entrega dos presentes às crianças, e contam com a parceria da sociedade para realizar os sonhos natalinos da garotada”, afirma.

Bom velhinho

Quem quiser ser Papai Noel neste ano pode ir a uma das seis agências dos Correios em Fortaleza onde as cartas estão disponíveis (Central, Iguatemi, Aldeota, Alencarina, Barão de Studart e Parangaba) ou às agências de Juazeiro do Norte, Maranguape e Crato. O período de apadrinhamento e de entrega dos presentes pelos padrinhos varia conforme o município, sendo até 15 de dezembro em Fortaleza.

Mais informações

Os presentes devem ser entregues nos mesmos locais onde as cartas foram adotadas para que posteriormente a entrega seja feita pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente à criança pelo padrinho e, para assegurar o cumprimento desse critério, os endereços das crianças não são informados.

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais definidos pela empresa.
Campanha Papai Noel dos Correios começa a manhã no Ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato