-->

Brasil faz 3 a 0 na Argentina e se consolida na liderança



A festa que havia sido agendada para o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em 8 de julho de 2014 e que terminou em um fiasco retumbante, nesta quinta-feira finalmente foi realizada. No palco dos 7 a 1, o Brasil de Neymar se impôs sobre a Argentina de Messi, venceu por 3 a 0, pela 11.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e ficou muito próximo de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.


Com 24 pontos, o Brasil lidera as Eliminatórias. Tem um ponto a mais que o vice Uruguai e oito de diferença para os próprios argentinos, que ocupam a sexta colocação e hoje não estariam no Mundial. Esta foi a quinta vitória da seleção brasileira em cinco jogos sob o comando do técnico Tite. Na próxima terça-feira, pela 12.ª rodada, o rival será o Peru, em Lima. A Argentina tentará a reabilitação contra a Colômbia, em casa.

No início do jogo faltou objetividade. O Brasil só foi chutar a gol depois dos 20 minutos, em uma conclusão sem perigo de Renato Augusto.

Do outro lado, a Argentina, que jogara no campo de ataque durante o primeiro terço do jogo, só obrigou Alisson a trabalhar de fato no minuto seguinte.

Festa no Mineirão


Foi então que Phillppe Coutinho quis participar da festa. Aberto até então pela direita, o jogador inverteu de lado e foi jogar próximo a Neymar. Foi a partir do flanco esquerdo, onde o craque do Barcelona fincara território, que o meia do Liverpool protagonizou uma linda jogada. Ele recebeu passe de Neymar, passou por dois marcadores, levantou a cabeça e colocou a bola em curva no ângulo esquerdo de Romero, fazendo 1 a 0.

O gol àquela altura fazia justiça à seleção que mostrava maior desenvoltura ofensiva. Porque a badalada Argentina era um time de um atacante só, o craque Messi. Higuaín estava perdido entre Miranda e Marquinhos. Enzo Perez, por sua vez, era outro sem função em campo.

Já o trio de ataque brasileiro estava mais à vontade. Com Neymar soberano de um lado e Philippe Coutinho eficiente de outro, Gabriel Jesus decidiu ser garçom pelo meio. Foi dele o quinto lance que merece destaque no jogo. No último minuto do primeiro tempo, o atacante do Palmeiras recebeu de costas para o gol, girou o corpo e entregou a bola de bandeja para Neymar escolher o canto e ampliar.

Personagem dos 7 a 1 que amargura - ele foi um dos três jogadores em campo nesta quinta-feira que estiveram na semifinal da Copa de 2014 -, Paulinho protagonizou o sexto lance que levantou a torcida no Mineirão. Já no segundo tempo, o volante que é contestado por parte da torcida e tem toda a confiança de Tite, estava no meio da área argentina para fazer 3 a 0, após aparar passe de Renato Augusto. Na comemoração, correu para o reservado e levou incontáveis tapinhas dos companheiros.

Por fim, a ovação a Tite. O técnico que tinha por missão tentar parar Lionel Messi teve seu nome gritado em uníssono pela torcida. Na véspera, ele afirmara que não tinha medo do Mineirão O Brasil mostrou que não precisa ter mesmo.

Ficha técnica

Brasil - 3

Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar

Técnico: Tite

Argentina - 0

Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori, Mas, Biglia, Mascherano, Enzo Pérez, Di María, Messi e Higuaín

Técnico: Eduardo Balsa

Eliminatórias da Copa do Mundo

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)

Data: 10 de novembro de 2016

Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Raul Orellana (CHI)

Público: 53.490 pagantes

Renda: R$ 12.726.250,00

Gols: Neymar , Philippe Coutinho, Paulinho


 Informação colhida pela redação do Jornal vale em destaque através do site Diário do nordeste


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato