A contagem dos casos foi feita com base nas informações do boletim enviado à imprensa com o resumo das ocorrências registrados pelos batalhões de cidades da região Central, que compõem o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O primeiro foi registrado em Pedra Branca. Um homem de 39 anos foi surpreendido por três assaltantes quando chegava em casa. Sob ameaça, o trio procurava por uma quantia em dinheiro. O valor havia sido depositado no banco pelo homem. Os bandidos golpearam o homem na cabeça lhe fazendo pegar 10 pontos cirúrgicos. Enquanto agonizava no chão, os três reviraram a residência e levaram documentos do homem. Um dos assaltantes foi identificado mas ele fugiu quando a Polícia chegava na residência.
No mesmo dia foram registrados dois casos em Ibaretama. O mais inusitado envolveu um agricultor de 85 anos. Ele informou ao destacamento da PM da cidade que teve a casa invadida por uma jovem de 20 anos que, segundo ele, trabalha como garota de programa. O agricultor alegou que a jovem roubou R$ 450,00 que ele guardava na casa. A Polícia foi acionada e encontrou a jovem. De acordo com a PM, a jovem não estava com o dinheiro e alegou não ter sido a autora da ação. No entanto, a suspeita guardava seis trouxas de maconha e foi levada para a Delegacia.
No sábado (5) uma nova ocorrência foi registrada em Pedra Branca. De acordo com a Polícia uma mulher teria adentrado em uma farmácia e subtraído cinco batons. Os funcionários disseram ter visto a ação e acionaram a Polícia. A mulher foi levada para a Delegacia mas os batons não foram recuperados.
A Polícia continua trabalhando nas cidades da região fazendo rondas ostensivas e patrulhamento de rotinas.
Fonte DIÁRIO SERTÃO CENTRAL