-->

Começa mobilização dos vaqueiros até o Congresso Nacional

A ideia é fazer uma grande mobilização pacífica chamando a atenção das autoridades



A mobilização dos vaqueiros em prol da legalização da vaquejada começou com uma missa às 8h desta terça-feira (25). O momento antecedeu o ato público marcado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. A programação segue até as 21h, quando será encerrada com apresentações musicais.

A ideia é fazer um grande ato pacífico chamando a atenção das autoridades para os benefícios que a Vaquejada oferece como cultura, esporte e economia, tendo o animal como principal fonte de trabalho e, principalmente, cuidado.

Para Marcos Cunha Lima, da Associação Cearense dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ACEQM), objetivo é rever a cassação da Lei que legalizava a vaquejada como prática esportiva. "Estamos indo à Brasilia para tentar sensibilizar a classe politica de modo geral, principalmente o STF, que cassou uma lei que regulamentava a vaquejada. Isto causou uma mal estar muito grande", comenta.

Bençãos e shows
Ao meio dia, haverá uma nova missa, desta vez na Catedral de Brasília, onde, vestidos de trajes típicos, receberão bençãos. Logo após este momento, os vaqueiros realizarão uma grande cavalgada em torno do Congresso.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Vaqueja (ABVAG), os 4 mil eventos anuais ligados à atividade geram cerca de 700 mil empregos formais e informais, além de movimentar R$ 600 milhões.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato