-->

Guarani de Juazeiro vence o Horizonte e se torna campeão da Fares Lopes 2016



A sétima edição da Copa Fares Lopes, campeonato que dá uma vaga na Copa do Brasil para o vencedor, tem um antigo campeão. O Guarani de Juazeiro empatou em 1 a 1 com o Horizonte neste sábado, 22, no estádio Domingão. O Leão do Mercado, só precisava de um empate para conquistar o campeonato. Isso porque, no jogo de ida, o time tinha vencido por 2 a 1.

A partida foi bastante movimentada, mas com pouca efetividade. As equipes, aparentemente nervosas, erraram muitos passes e não conseguiram concluir as jogadas. Com escassez na parte técnica, a raça foi o grande destaque do jogo, o que ocasionou muitas faltas na intermediária do campo.

Guarani de Juazeiro

É a segunda vez que o time treinado por Washigton Luiz conquista a competição. A primeira aconteceu em 2012, quando o time de Juazeiro bateu o mesmo Horizonte por 4 a 0. A agremiação que teve um ano memorável, ficando em terceiro colocado no Campeonato cearense e se sagrando campeão, tira um peso das costas. Isso porque, nos últimos anos a equipe amargava dois vices campeonatos na Fares Lopes (2011 e 2015).

Primeiro tempo

Buscando o resultado, o Horizonte abriu o placar logo no início da partida. Em uma recuperação de bola no campo defensivo, o meio campo Caio Acaraú lançou o ponta Felipe, que em jogada individual se livrou do zagueiro e chutou no canto superior esquerdo do goleiro, marcando uma pintura aos dois minutos.

Atrás no placar, o Guarani de Juazeiro se mandou para o ataque e acabou deixando espaços que iam sendo aproveitados pela equipe do Horizonte. Depois dos 15 minutos iniciais o jogo esfriou e voltou a ficar disputado após a parada técnica. A vontade era tanta que Otacílio Neto (Horizonte) dividiu uma bola muito dura com Kelvis (Guarani de Juazeiro), prejudicando o atleta do leão.

Não aguentando ficar em campo com dores, o atleta do Guaraju deu lugar para o jovem Juninho, que mudou a postura do time de Juazeiro. Ele foi o autor do único gol da equipe. Depois de um lateral cobrado pelo leão do mercado na área esquerda, o jogador foi acionado, se livrou do marcador e chutou de longe, acertando o contrapé do goleiro do Horizonte.

Segundo tempo

O Horizonte precisando da vitória, pois o empate favorecia o Guaraju, se mandou para o ataque. A postura da equipe foi bem mais ofensiva na segunda etapa. Otacílio Neto foi muito acionado, arriscando bastante a gol, mas o goleiro Leo (Guarani de Juazeiro) foi salvando.

Sentindo a pressão do time da casa, o Guarani se restringia em sair para o contra-ataque e chutar de fora da área, causando pouco perigo ao goleiro Marcelo (Horizonte). Aos 10 minutos, Juninho recupera uma bola no meio campo e parte para o ataque. Atrasado, Otacílio Neto chega por trás e comete pênalti no atacante. Netinho, camisa dez do Guaraju bate no meio do gol e Marcelo salva o time do Horizonte.

Com o jogo equilibrado, Roberto Carlos, técnico do Horizonte, resolve alterar a táctica da sua equipe. Retira Otacílio Neto e saca Eusébio, a torcida reprova a alteração e vaia o treinador. Percebendo que o galo do tabuleiro não reagia e o tempo passava, o treinador retirou os meias, Cléo Paraíba e Caio Acaraú, colocando os atletas Adaílton e Tarafel.

Perto do apagar das luzes, as equipes impressionaram nos erros de passes e nas falhas ofensivas. Adaílton (Horizonte) e Juninho (Guarani de Juazeiro) ainda perderam chances claras de gol. No fim, Fernando Sobral (Horizonte) cometeu uma falta feia e recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso.
fonte DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato