-->

Criança de 12 anos morre atropelada na Maraponga, e motorista é presa por homicídio culposo



Uma criança de 12 anos foi atropelada e morta na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza, na manhã deste domingo (23), quando ia para um culto numa igreja evangélica. A vítima identificada como Kaic Roniele Sousa Gurgel andava de bicicleta no momento em que foi atingida por uma Land Rover de cor preta. Testemunhas afirmam que quem conduzia o veículo a arrastou por cerca de 200 metros e fugiu sem prestar nenhum socorro.

Momentos depois, Ana Paula Rodrigues Muniz se apresentou ao 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão. Ela dirigia a Land Rover identificada por testemunhas, que ficou estacionada em frente à delegacia pela manhã e depois foi levada embora por uma parente da acusada. O flagrante foi confirmado pela Polícia, e a motorista foi indiciada por homicídio culposo. A bicicleta em que Kaic andava no momento do acidente também foi levada para o local.


O jovem que estava na companhia da mãe não resisitiu aos ferimentos e morreu durante o socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgência (SAMU). O corpo da vítima foi conduzido para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba).

A mãe da criança, Katiana Macena de Sousa, também foi à delegacia para prestar depoimentos. Inconformada, em entrevista à imprensa, ela afirma que presenciou todo o acidente. "Eu vi na hora que ele caiu. Ela viu que tinha batido, por que ela continuou? Se ela tivesse parado, ela não teria passado por cima do meu filho".

Katiana ainda apontou que o namorado da motorista teria afirmado que a acusada acelerou o veículo, pois achava que estava sendo assaltada.

Em depoimento aos policiais, Ana Paula Rodrigues Muniz afirmou que, ao fazer um retorno na via, sentiu uma pancada no veículo, mas não conseguiu identificar o que havia ocorrido. Após chegar em sua casa, ela decidiu se apresentar ao 30º DP. Na delegacia, a motorista relatou o caso e salientou que de nenhuma forma sabia se tratar de um acidente.

O caso será transferido para o 11º DP, no Pan Americano.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato