O fato aconteceu por volta das sete e meia da noite. O motorista informou que havia entregado uma carga de frios no hotel minutos antes e, no caminho de volta, reparou que havia acontecido um curto-circuito nos faróis. Ele ainda tentou conter as chamas com um extintor que havia no veículo, mas não conseguiu. As chamas se alastraram pela vegetação seca e logo grandes labaredas se formaram. O motorista saiu ileso.
De acordo com o Sd Wilton Sousa, da 5ª Seção de Bombeiros de Quixeramobim, o fogo consumiu toda a carga que o caminhão carregava. “Nos fomos acionados pela população e via Ciops mas quando chegamos no local as chamas já eram de alta proporção. O veículo foi completamente incendiado”. O agente da corporação informou que a equipe levou cerca de uma hora e meia para conseguir apagar todos os focos e deixar o local seguro.
Enquanto parte dos populares que foram ao local tentavam ajudar a apagar o fogo, outra parte tentava saquear a carga, porem, todo o material foi consumido pelas chamas. “Somente a perícia é que poderá dizer o que realmente aconteceu”, disse Sd Wilton.