Cearense é preso por hackear perfis e extorquir de mulheres na Paraíba

Suspeito de 21 anos foi preso na cidade de Triunfo pela Civil do Ceará.Lista foi encontrada com mais de 300 perfis de mulheres hackeados.


Cearense é preso por hackear perfis e extorquir de mulheres na Paraíba

Um homem de 21 anos foi preso suspeito de hackear pelo menos 300 perfis de mulheres na rede social Facebook e extorquir vítimas, solicitando dinheiro em troca do sigilo de conversas e fotos íntimas hackeadas por ele na internet. O suspeito foi preso na última sexta-feira (21), no município de Triunfo, Sertão da Paraíba, mas a prisão só foi divulgada e confirmada nessa terça-feira (25) pela Polícia Civil do Ceará.

De acordo com o delegado Felipe Lira, da Polícia Civil de Ipaumirim, no Ceará, após a prisão, o suspeito confessou o crime, cometido há pelo menos três anos. Durante as investigações, a polícia encontrou uma lista com mais de 300 nomes de perfis hackeados.

Para hackear os perfis, o suspeito informou que explorava as próprias vulnerabilidades das redes sociais, através de softwares produzidos por ele. Para conseguir o dinheiro, o jovem entrava em contato com algum familiar e solicitava fotos íntimas ou dinheiro. Segundo o delegado, mesmo quando as vítimas obedeciam, o suspeito publicava as fotos e conversas íntimas nos perfis das vítimas.

Conforme explicações da Polícia Civil, o jovem teria se inspirado em um filme para cometer os atos criminosos. Além disso, não teria demonstrado, durante depoimento, arrependimento ou consciência da gravidade dos crimes cometidos.

O delegado Felipe Lira informou que as investigações não estão encerradas, tendo em vista que alguns depósitos bancários eram feitos em contas bancárias pertencentes a outras pessoas. “Não descartamos a participação de outras pessoas”, ressaltou.

Além disso, não há como precisar quantas mulheres foram vítimas do jovem. “Após análise pericial que será feita no computador e nos celulares apreendidos vamos poder ter maior dimensão dos fatos acontecidos”, explicou o delegado.

O suspeito vai responder por extorsão e exibição ou publicação de fotografia com cunho sexual de crianças e adolescentes e se encontra preso na Cadeia Pública de Ipaumirim, no Ceará.