-->
O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta quinta-feira (22) bloquear preventivamente R$ 10 milhões das contas bancárias e de investimentos pertencentes ao ex-ministro Guido Mantega e outros investigados na 34ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje em 5 Estados e no Distrito Federal.
A decisão atende solicitação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e tem objetivo de garantir o ressarcimento aos cofres públicos em caso de condenação, mas não significa que os investigados tenham os valores depositados.
Ex-ministro tem prisão revogada
No final da manhã de hoje o juiz Sérgio Moro revogou a prisão temporária de Guido Mantega. Ele havia sido levado para a sede da Polícia Federal na capital paulista. O juiz justificou a decisão em virtude o quadro de saúde da esposa de Mantega, e como as buscas e apreensões de documentos nos endereços residenciais e comerciais dos investigados já foram feitas, não há mais a necessidade de manter o ex-ministro detido, já que ele não pode mais interferir na colheita de provas.
FONTE cearanews7
Itens relacionados:
Nacional