-->

Fortaleza vence o Internacional por 1 a 0, mas está eliminado da Copa do Brasil; veja gol



O Fortaleza até tentou, mas não conseguiu reverter a grande vantagem estabelecida pelo Internacional no jogo de ida (3x0) e acabou eliminado da Copa do Brasil, mesmo vencendo o time gaúcho por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22), dentro do Castelão. O gol da partida foi marcado por Daniel Sobralense, ainda no início do confronto. Fora do torneio nacional, agora o foco do Tricolor é totalmente para o mata-mata da Série C, onde enfrenta o Juventude por uma vaga na Série B de 2017.
Sobralense marca e cria esperanças
Após perder para o Internacional por 3 a 0 na partida de ida, no estádio Beira Rio, o Fortaleza teria uma tarefa bastante complicada se quisesse se classificar no tempo normal para as quartas de final da Copa do Brasil. Os comandados do estreante Hermerson Maria precisavam vencer por quatro gols de diferença, isso sem sofrer nenhum tento, para evitar a eliminação ou a disputa de pênaltis.
Sabendo disso, e contando com sua força máxima, diferentemente do Inter que atuava com apenas quatro titulares, o Leão foi para cima da equipe visitante desde o apito inicial, acuando o clube gaúcho. Em meio a uma blitz, o time da casa abriu o placar. Depois de cruzamento rasteiro de Éverton, Daniel Sobralense tocou na saída de Danilo Fernandes, dando esperança para a torcida tricolor no Castelão.
Na frente do marcador, o Fortaleza trocava passes com mais tranquilidade, parecendo esperar o momento correto para dar um novo bote e ampliar sua vantagem dentro do confronto. O Colorado, por sua vez, assustou Ricardo Berna pela primeira vez somente aos 33 minutos. O goleiro leonino saiu mal de sua meta e o gol de Gustavo Ferrareis foi evitado por Lima, em cima da linha. Melhor que seu adversário na primeira parte do duelo, a equipe cearense saiu de campo aplaudida por seu torcedor.
Ainda no pique do primeiro tempo, o Fortaleza voltou esboçando certa pressão sob o Inter na etapa complementar. Anselmo, por duas oportunidades, assustou Danilo Fernandes. Aos poucos, o time de Celso Roth passou a sair mais de seu campo defensivo e Gustavo Ferrareis ficou próximo de deixar tudo igual no placar.

Aos 16 minutos, o comandante colorado chamou Aylon para o gramado. O meia-atacante foi decisivo no duelo de ida diante do Tricolor, marcando por duas vezes, e seria a esperança de gols do clube gaúcho no decorrer do confronto. Hemerson Maria também mexeu e promoveu as entradas de Pio e João Paulo. A partida acabou ficando mais truncada, perdendo seu ritmo intenso do início.

Com o passar do tempo, o Fortaleza foi desistindo aos poucos da façanha que seria reverter a vantagem do Internacional, conquistada no jogo de ida, em Porto Alegre. A última chance clara de gol do Tricolor foi aos 37 minutos com Anselmo. O atacante fuzilou Danilo Fernandes com uma cabeçada e viu o goleiro colorado fazer grande defesa. Já nos acréscimos, Edimar, em cima da linha, e Berna, com ótima parada, conseguiram evitar o empate do time visitante.

Mesmo sem conseguir a classificação, a torcida leonina reconhece o esforço de sua equipe e apladiu os jogadores cearenses ao apito final.
FONTE DN


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato