O jogo
Com sete mudanças no time titular, Marquinhos Santos enfrentou um Botafogo animado pela classificação. Restava aos dois times apontar qual seria a posição e o adversário na próxima fase. Empurrado pela torcida, os paraibanos partiram para a pressão total e o jogo seguia nervoso. Com 17 minutos de partida, o time do Pici já tinha dois amarelos e tentava explorar os contra-ataques.
O Botafogo seguia tendo mais posse de bola e rondando a área do Fortaleza. Mesmo assim, o melhor lance do primeiro tempo foi com o Leão. Em cobrança de falta, Pio mandou uma tijolada no travessão de Michel Alves. Rodrigo Silva e Jefferson Recife fizeram finalizações seguidas, mas esbarram na boa marcação da defesa tricolor.
Drama
O Belo tentou o abafa em busca do gol que lhe levaria à segunda colocação do Grupo A, mas não conseguiu. Com o resultado das outras partidas do grupo, o Tricolor de Aço alternava o adversário. Com a vitória do ABC diante do ASA, o Leão teria pela frente o Botafogo (SP). Com o empate dramático nos últimos minutos, o clube de Arapiraca assegurou o 4° lugar. Para o Leão resta agora o Juventude na luta pelo acesso.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO A
1° FORTALEZA
2° ABC
3° BOTAFOGO
4°ASA
CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
Guarani x ASA
Boa Esporte x Botafogo-PB
ABC x Botafogo-SP
Fortaleza x Juventude-RS
Fonte diário do nordeste
Itens relacionados:
Sports