-->

Em casa, Ceará perde para o lanterna e amarga oitavo jogo sem vitória


Em uma de suas piores atuações na temporada, o Ceará perdeu para o lanterna da Série B, Sampaio Corrêa, em pleno estádio Castelão, na noite desta terça-feira (13). O único gol do confronto foi marcado por Gustavo, no fim da primeira etapa. O resultado marcou a primeira vitória fora de casa dos maranhenses, que seguem na laterna do campeonato. Já para o Vovô, que vive crise, e agora ocupa a sexta colocação, o revés foi o oitavo jogo seguido sem conseguir os três pontos dentro da segunda divisão nacional, além de dar fim a uma invencibilidade de dez partidas atuando como mandante.

Sem vencer há sete jogos, o cenário não poderia ser melhor para o Ceará tentar se recuperar dentro da Série B. O adversário do Vovô nesta terça-feira (13) era o Sampaio Corrêa, lanterna da competição com apenas 17 pontos, além de acumular três derrotas nas últimas quatro partidas.

Entretanto, dentro de campo, a realidade começou bem diferente. Mesmo com a presença de três meias armadores, o Ceará era nulo ofensivamente. Sem qualquer criatividade, a única chance de gol alvinegra aconteceu aos 13 minutos, em cabeçada de Charles, após escanteio. Os cruzamentos, inclusive, foram a tônica do ataque do Vovô, que só conseguia levantar bolas e mais bolas na área maranhense, sem qualquer efeito.

Mais incisivo, o Sampaio assustava nos contra-ataques. Aos 37, Éverson evitou o gol visitante com grande defesa, já na pequena área. Entretanto, nos acréscimos, o arqueiro cearense não conseguiu impedir a abertura de placar. Gustavo, sozinho, dominou bela bola pela esquerda e tocou na saída do goleiro. Com o apito do árbitro para o intervalo, as vaias tomaram de conta do Castelão.

Apático e derrotado

Voltando dos vestiários, esperava-se outra postura do Ceará dentro de campo. Porém, a conversa feita por Sérgio Soares com seus jogadores após a derrota parcial não surtiu efeito algum. Sem poderío ofensivo, o comandante do Vovô apostou em Cametá como primeira mudança, na vaga do amarelado Eduardo.

As investidas pela direita aumentaram, entretanto, a apatia ofensiva seguia firme e forte. A única saída do Ceará era cruzar seguidamente bolas na área do time maranhense. Apenas Charles, conseguia ganhar por cima, mas não acertava o alvo. Em contra-ataques,com Pimentinha, o Sampaio buscava matar o jogo.

Os pouco mais de 7 mil torcedores que foram até o Castelão, já impacientes com o resultado negativo, gritavam "time sem vergonha" para os comandados de Sérgio Soares, que não conseguiam se encontrar no gramado.

Com 30 minutos, a última tacada do Vovô era apostar em Rafael Costa. E o atacante, que não vive grande fase, possuiu em seus pés as duas maiores chances do time da casa. Em ambas ele falhou, não conseguindo tirar o zero do placar para o Alvinegro. A derrota cearense, que marcou a primeira vitória fora de casa do Sampaio na Série B, ratificou a crise do time de Porangabuçu, que possui a pior campanha do returno da 'Segundona' com três pontos em seis jogos.

Fonte diário do nordeste 

Disponível AQUI

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato