Sem vencer há sete jogos, o cenário não poderia ser melhor para o Ceará tentar se recuperar dentro da Série B. O adversário do Vovô nesta terça-feira (13) era o Sampaio Corrêa, lanterna da competição com apenas 17 pontos, além de acumular três derrotas nas últimas quatro partidas.
Entretanto, dentro de campo, a realidade começou bem diferente. Mesmo com a presença de três meias armadores, o Ceará era nulo ofensivamente. Sem qualquer criatividade, a única chance de gol alvinegra aconteceu aos 13 minutos, em cabeçada de Charles, após escanteio. Os cruzamentos, inclusive, foram a tônica do ataque do Vovô, que só conseguia levantar bolas e mais bolas na área maranhense, sem qualquer efeito.
Mais incisivo, o Sampaio assustava nos contra-ataques. Aos 37, Éverson evitou o gol visitante com grande defesa, já na pequena área. Entretanto, nos acréscimos, o arqueiro cearense não conseguiu impedir a abertura de placar. Gustavo, sozinho, dominou bela bola pela esquerda e tocou na saída do goleiro. Com o apito do árbitro para o intervalo, as vaias tomaram de conta do Castelão.
Apático e derrotado
Voltando dos vestiários, esperava-se outra postura do Ceará dentro de campo. Porém, a conversa feita por Sérgio Soares com seus jogadores após a derrota parcial não surtiu efeito algum. Sem poderío ofensivo, o comandante do Vovô apostou em Cametá como primeira mudança, na vaga do amarelado Eduardo.
As investidas pela direita aumentaram, entretanto, a apatia ofensiva seguia firme e forte. A única saída do Ceará era cruzar seguidamente bolas na área do time maranhense. Apenas Charles, conseguia ganhar por cima, mas não acertava o alvo. Em contra-ataques,com Pimentinha, o Sampaio buscava matar o jogo.
Os pouco mais de 7 mil torcedores que foram até o Castelão, já impacientes com o resultado negativo, gritavam "time sem vergonha" para os comandados de Sérgio Soares, que não conseguiam se encontrar no gramado.
Com 30 minutos, a última tacada do Vovô era apostar em Rafael Costa. E o atacante, que não vive grande fase, possuiu em seus pés as duas maiores chances do time da casa. Em ambas ele falhou, não conseguindo tirar o zero do placar para o Alvinegro. A derrota cearense, que marcou a primeira vitória fora de casa do Sampaio na Série B, ratificou a crise do time de Porangabuçu, que possui a pior campanha do returno da 'Segundona' com três pontos em seis jogos.
Fonte diário do nordeste
Disponível AQUI
Itens relacionados:
Sports