-->

Brasil enfrenta a Colômbia, de olho no G4, nesta terça



O duelo entre Brasil e Colômbia não é apenas mais um jogo. As duas seleções se tornaram verdadeiras rivais em campo e hoje, às 21h45 (Brasília), se enfrentam pela 4ª vez desde o confronto válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Castelão. Desta vez, o duelo será na Arena da Amazônia e valerá pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Rússia-2018.

O Brasil parece começar a se recuperar dos recentes fiascos. Primeiro com o ouro olímpico conquistado no Maracanã, que serviu para reatar o laço de afeto entre a torcida e sua Seleção. Em seguida veio a expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Equador, na quinta-feira, 1º, na estreia de Tite no comando da equipe. O triunfo, aliás, fez com que o time, antes bastante contestado sob a liderança de Dunga, chegasse à 8ª rodada do classificatório para a Copa do Mundo da Rússia-2018 com ótimas chances de ingressar no G4 (grupo das quatro seleções que se classificam ao Mundial sem necessitar de repescagem).

Com 12 pontos ganhos e atualmente em 5º lugar, se baterem os "Cafeteros" esta noite no Norte do País, os comandados de Tite, com uma combinação de resultados, podem assumir até mesmo a ponta na tabela.




Craque 'nervosinho'
No último ano, o principal jogador brasileiro, Neymar, se mostrou desconcentrado e nervoso vestindo a 'amarelinha', especialmente depois da polêmica suspensão de quatro jogos por ter sido expulso justamente contra a Colômbia, na Copa América do Chile de 2015.
Era o segundo duelo contra os colombianos, depois do tenso encontro da Copa do Mundo-2014, em Fortaleza, na qual o camisa 10 saiu de campo de maca depois de uma entrada desleal de Zuñiga.
O terceiro capítulo dessa rivalidade ocorreu há menos de um mês, com Brasil x Colômbia nas quartas de final do torneio olímpico, em São Paulo (SP). Os brasileiros levaram a melhor (2 a 0).
Provocações
Os jogadores da Colômbia dizem que não, mas dão indícios que provocar Neymar será uma das estratégias que utilizarão no jogo de logo mais. Eles passaram os últimos dias afirmando que é o brasileiro o provocador por cair em campo a qualquer contato e por ser maldoso em algumas situações de disputa de bola. Eles não admitem ter recorrido à violência para tentar parar Neymar no passado.
"Todos conhecemos o jeito de Neymar jogar futebol, sua maneira de ser. Mas são coisas que acontecem dentro de campo. Fora deve ser um bom garoto", provocou o zagueiro Jeison Murillo, que joga na Internazionale, acrescentando: "Temos de pensar no nosso jogo".
O volante Perez foi um dos primeiros a se manifestar contra Neymar, dizendo que os colombianos "não gostam" da mania do atacante de procurar o contato físico e de jogar.
Para o confronto, o Brasil poderá esperar outra partida duríssima, já que a Colômbia chega em terceiro lugar na tabela e fortalecida pelas três vitórias consecutivas nas eliminatórias.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato