"A responsabilidade é toda minha, pelas chances que perdi", disse o atacante Bill, frustrado pelos quatro gols "feitos" que perdeu, o que acabou sendo determinante para que o Ceará empatasse sem gols com o Luverdense, ontem no Castelão, na abertura da 27ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Vovô chegou ao 10º jogo seguido sem vencer na competição - sendo oito só no returno - e embora esteja em 4º lugar com 40 pontos, não só sairá do grupo de acesso após o complemento da rodada, devido ao confronto entre Bahia e CRB, ambos com 39 pontos, como ainda pode cair para 10º.
Em busca de recuperação, o Ceará volta a jogar apenas na próxima terça-feira, 27, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, às 21 horas.
Se nas partidas anteriores a equipe alvinegra teve muita dificuldade para criar chances de gols - foram apenas quatro tentos nos sete jogos anteriores - ontem, o Ceará criou muitas oportunidades, mas não conseguiu pôr nenhuma para dentro.
E a maioria delas com Bill, o artilheiro da equipe na Série B, com 11 gols, que completava 100 jogos com a camisa alvinegra. A primeira chance que ele teve foi logo aos 4 minutos: Luiz Otávio recuou fraco para o goleiro, o atacante se antecipou ao passe, mas um leve desvio de Diogo Silva, evitou o gol do Ceará logo no início da partida.
Depois do presente dado ao Vovô, o Luverdense se acertou após os 15 minutos e por pouco não abriu o placar, mas Lauro - que estreava com titular - fez duas excelente defesas, em chutes de Alfredo e Hugo.
Foi quando o meia Felipe Menezes chamou a responsabilidade do jogo e fez o time da casa melhorar em campo. Ele tentou passes, finalizações, mas nada dava certo e o empate sem gols permaneceu ao fim do 1ºtempo.
Na etapa final, só deu Ceará. Mesmo ansioso, o Alvinegro não deixou de buscar o gol e encurralou o time visitante. Mas logo aos 7 minutos Bill perderia outro gol feito na pequena área, após grande jogada de ataque.
Mas, para desespero da torcida alvinegra, a equipe desperdiçaria mais duas chances incríveis: primeiro, Bill cabeceou livre para defesa do goleiro - recebendo amarelo após concluir de mão no rebote - e a última, aos 29, finalizando rasteiro para nova defesa de Diogo Silva.
Itens relacionados:
Sports