-->

Ceará fica no empate com Luverdense e chega ao 10º jogo sem vencer



Por Vladimir Marques - Repórter

"A responsabilidade é toda minha, pelas chances que perdi", disse o atacante Bill, frustrado pelos quatro gols "feitos" que perdeu, o que acabou sendo determinante para que o Ceará empatasse sem gols com o Luverdense, ontem no Castelão, na abertura da 27ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Vovô chegou ao 10º jogo seguido sem vencer na competição - sendo oito só no returno - e embora esteja em 4º lugar com 40 pontos, não só sairá do grupo de acesso após o complemento da rodada, devido ao confronto entre Bahia e CRB, ambos com 39 pontos, como ainda pode cair para 10º.

Em busca de recuperação, o Ceará volta a jogar apenas na próxima terça-feira, 27, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, às 21 horas.


Se nas partidas anteriores a equipe alvinegra teve muita dificuldade para criar chances de gols - foram apenas quatro tentos nos sete jogos anteriores - ontem, o Ceará criou muitas oportunidades, mas não conseguiu pôr nenhuma para dentro.

E a maioria delas com Bill, o artilheiro da equipe na Série B, com 11 gols, que completava 100 jogos com a camisa alvinegra. A primeira chance que ele teve foi logo aos 4 minutos: Luiz Otávio recuou fraco para o goleiro, o atacante se antecipou ao passe, mas um leve desvio de Diogo Silva, evitou o gol do Ceará logo no início da partida.

Depois do presente dado ao Vovô, o Luverdense se acertou após os 15 minutos e por pouco não abriu o placar, mas Lauro - que estreava com titular - fez duas excelente defesas, em chutes de Alfredo e Hugo.

Foi quando o meia Felipe Menezes chamou a responsabilidade do jogo e fez o time da casa melhorar em campo. Ele tentou passes, finalizações, mas nada dava certo e o empate sem gols permaneceu ao fim do 1ºtempo.

Na etapa final, só deu Ceará. Mesmo ansioso, o Alvinegro não deixou de buscar o gol e encurralou o time visitante. Mas logo aos 7 minutos Bill perderia outro gol feito na pequena área, após grande jogada de ataque.

Mas, para desespero da torcida alvinegra, a equipe desperdiçaria mais duas chances incríveis: primeiro, Bill cabeceou livre para defesa do goleiro - recebendo amarelo após concluir de mão no rebote - e a última, aos 29, finalizando rasteiro para nova defesa de Diogo Silva.

1

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato