Fonte DN
Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o América-RN por 2 a 1 e reassumiu a liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o time potiguar fica a seis pontos do quarto colocado, ASA-AL e a três do Cuiabá, primeiro time da zona de rebaixamento. Os goleiros das duas equipes foram protagonistas, falhando nos três gols do jogo.
No início do primeiro tempo, o Tricolor tentou pressionar o time potiguar mais no abafa que com jogadas trabalhadas. A primeira grande chance aconteceu aos 15 minutos, quando Anselmo tabelou com Daniel Sobralense e dentro da área, isolou a bola.
O Fortaleza continuou marcando a saída de bola do Mecão e isso surtiu efeito. Aos 26', a zaga do América, pressionada, recua para o goleiro Camilo, que se livra da bola de qualquer maneira. No chute errado, Daniel Sobralense domina e chuta forte para estufar a rede e abrir o placar para o Tricolor do Pici.
O América-RN tentava atacar, mas errava na saída de bola e dava o contra-ataque para o Tricolor. Mas quando parecia que o Fortaleza iria fazer o segundo gol, o América recebe presente do Fortaleza. Aos 34', Thiago Potiguar é derrubado em jogada individual em velocidade. Após cobrança de falta de Thiago Potiguar, Erivelto não consegue segurar, a bola sobra para o adversário. O atacante Alex Henrique estava lá só esperando a sobra e mandou para o gol, empatando o jogo na Arena Castelão.
No segundo tempo, aos 9 minutos, Pio tabela com Daniel Sobralense, entra na área, chuta desequilibrado e a bola bate na trave de Camilo.
Aos 18 minutos, Pio cobra falta forte e de longa distância e o goleiro Camilo acaba aceitando o segundo gol do Tricolor. No decorrer da partida o América-RN não conseguiu trocar passes e a única forma de chegar com perigo era aproveitar a velocidade de seus atacantes.
O Fortaleza volta a jogar pela Série C, no próximo domingo (14), às 18h, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.
Confira os gols:
Itens relacionados:
Sports