-->

Festa no Ceará com Bingo Dançante ‘sorteava mulher’ como prêmio





Um caso de polícia inusitado aconteceu em uma cidade no estado do Ceará, Barbalha, por causa do anúncio de uma festa onde correria um Bingo dançante com um prêmio nada comum. Custando o valor de 100 reais a cartela, o anúncio dizia: "Prêmio: Uma mulher nacional e 1 caixa de cerveja". A festa, que seria realizada em uma chácara, teria uma participação limitada de apenas 100 pessoas. No panfleto divulgado aparecia uma mulher seminua como prêmio principal, mais um engradado de cerveja, que seria dado para o segundo lugar do Bingo.

Quando começou a divulgação do evento, o movimento feminista tratou logo de denunciar à polícia, que compareceu ao local. Na procura de informações sobre a mulher e os organizadores da festa, a polícia achou a jovem, que é do Rio Grande do Norte, que disse ter sido convidada para ir até à festa, mas negou que fosse o prêmio principal do Bingo. Ela admitiu que é garota de programa, mas que não sabia que seria usada como parte de um dos prêmios.

Diante das provas, a polícia não teve dúvidas que, de fato, a mulher seria dada como prêmio e fechou o local. Camila Silveira, titular da Coordenaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres do Ceará, disse que se sentiu indignada: "É inacreditável que uma mulher possa ser tratada como mercadoria. Me sinto revoltada como mulher!"


Todos os organizadores foram indiciados pelo crime de incitação à prostituição.

Barbalha é uma cidade dedicada à instrução dos seus cidadãos, além de ser uma cidade turística, pois possui muitas fontes de água mineral e trilhas ecológicas, o que gera grande renda para o município. Todos os anos, ela atrai milhares de turistas de todo os lugares durante os festejos do padroeiro Santo Antônio. A festa, que tem início com o dia do Pau da Bandeira, é tradição no local há mais de 100 anos. Os homens devotos vão às 5 horas da manhã em busca do mastro, já preparado e guardado em um sítio localizado no pé da serra com distância de 6 km do centro da cidade. Junto com uma multidão de pessoas, eles trazem o Pau da Bandeira nos ombros até à frente da Igreja Matriz de Santo Antônio, para assim hastear a bandeira do padroeiro, que simboliza o início da festa. #Crime #Casos de polícia

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato