-->

Brasil vence Colômbia e está na semifinal da Olimpíada





Desacreditada, contestada, caçoada. A seleção brasileira foi do inferno ao céu nesta Olimpíada, mas manteve o sonho do ouro vivo após vencer a Colômbia por 2 a 0 neste sábado, dia 13, e garantir a classificação para a semifinal. Com a vitória na Arena Corinthians, em São Paulo, #Neymar e companhia mostraram que as atuações apáticas dos empates contra a África do Sul e Iraque ficaram pra trás, e que os desconfiados torcedores podem voltar a ter esperanças do inédito ouro olímpico em 2016. A

A seleção agora se prepara para decidir a vaga na final com Honduras. A partida será realizada na próxima quarta-feira, dia 17, no estádio do Maracanã. O jogo está marcado para as 17h. No mesmo dia, às 20h, Nigéria e Alemanha decidem o outro finalista em partida a ser realizada na Arena Corinthians.



Violência colombiana e gol de Neymar marcam o primeiro tempo

Com valentia, o time do técnico Rogério Micale suportou a agressividade colombiana, que teve como principal vítima Neymar. Contestado, o astro brasileiro sofreu diversas faltas, revidou quando pode e viu a complacência do juiz turco Çuneyt Çakir, que não expulsou nenhum jogador de campo. Mesmo com o rodízio de faltas aplicadas no craque brasileiro, Neymar não se intimidou e chamou o jogo para si. Aos 12 do primeiro tempo, o camisa 10 aproveitou a barreira mal posicionada pelo goleiro Bonilla e anotou o primeiro tento do jogo, de falta.


O gol foi o primeiro de Neymar nos Jogos Olímpicos, e quebrou um jejum do craque brasileiro, que não marcava um gol com a camisa da seleção desde setembro de 2015, quando o Brasil bateu os Estados Unidos por 4 a 1. Com a vantagem no placar em São Paulo, o Brasil soube controlar o ímpeto colombiano, que deixou a agressividade um pouco de lado para tentar o empate. Apesar dos esforços do rival sul-americano, a zaga brasileira se defendia muito bem com Rodrigo Caio e Marquinhos. No segundo tempo, a Colômbia depositou suas esperanças no atacante Borja, campeão da Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional, mas o jogador não conseguiu balançar a rede brasileira.



Golaço de Luan e defesa brasileira garantem o Brasil na semifinal

Com o relógio avançando, a Colômbia tentava pressionar e o Brasil se defendia e apostava no contra-ataque. Empurrado pelos 41 mil torcedores que foram até a Arena Corinthians, a equipe canarinho contou com uma dedicada aplicação de todos os seus jogadores para segurar os esforços colombianos. Aos 38, veio a recompensa pela aplicação tática e estabilidade emocional. Tocando a bola, o Brasil chegou até a intermediária do rival, com um bom passe de Neymar para o atacante Luan. O jogador do Grêmio viu o goleiro Bonilla adiantado e não pensou duas vezes: encobriu o arqueiro e guardou o segundo tento brasileiro no fundo das redes. Foi também o segundo gol de Luan na Olimpíada. O camisa 7 havia anotado um dos gols da goleada brasileira por 4 a 0 contra a Dinamarca, na última quarta-feira, dia 10.

Depois de duas rodadas iniciais irregulares com empates por zero a zero contra África do Sul e Iraque, o Brasil parece ter reencontrado a trilha das vitórias ao bater Dinamarca e Colômbia. Agora, com todas as atenções voltadas para Honduras, a seleção espera espantar qualquer zebra e garantir a vaga na final, que confirmaria ao menos a medalha de prata para o time.

Caso avance, a seleção também pode reencontrar outro velho conhecido. Se passar pela Nigéria, a Alemanha também chegará a final. O possível confronto seria uma reedição da semifinal da Copa de 2014. Traumática, a goleada de 7 a 1 aplicada pela seleção principal alemã no Brasil em pleno Mineirão ainda repercute muito entre a torcida e a imprensa brasileiras. Se as coisas correrem como esperado, a seleção sub-23 comandada por Neymar pode se vingar daquele fatídico dia e alcançar a tão sonhada medalha de ouro. Se jogarem como ontem, os comandados de Micale têm boas chances de chegar lá. Para a torcida, resta acreditar e torcer pela volta por cima. #Futebol #Rio2016

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato