A Promotoria de Justiça solicitou ao prefeito de Iracema, José Juarez Diógenes, o envio de informações sobre as dificuldades na obtenção de transporte escolar por parte dos alunos alocados no distrito dos Bastiões e sobre as irregularidades observadas no transporte escolar desta comunidade.
A Secretaria de Educação deverá fornecer dados sobre as condições do serviço de transporte escolar prestado diretamente pela Prefeitura ou por empresas, indicando de que forma é realizado o controle e fiscalização dos veículos, cópias dos contratos e se a empresa contratada tem terceirizado os serviços à particulares.
O MPCE solicitou ainda à 10ª Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), em Morada Nova, vistoria e inspeção nos veículos de transporte escolar de Iracema, ação que ocorreu no último sábado, dia 16 de julho. De acordo com o promotor, verificou-se que os veículos utilizados são diferentes dos indicados no contrato firmado com a Prefeitura. Segundo o documento, duas Hilux deveriam estar transportando os alunos, quando na realidade são utilizadas duas caminhonetes C-20.
Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado do Ceará
Itens relacionados:
Vale do Jaguaribe