Fonte DN
O Fortaleza venceu o Botafogo/PB por 1 a 0, neste domigo, na Arena Castelão, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.Com o resultado, o Leão termina líder no Primeiro Turno da competição. Já o Belo, com a derrota, permanece com 15 pontos, dois a menos que o Tricolor do Pici.
A partida começou bem congestionada no meio-campo devido ao esquema tático deItamar Schülle. O Fortaleza tentava propôr o jogo, mas tinha dificuldades de criar situações de gol como nas últimas partidas. O Leão, após perder Jean Mota, que saiu para o Santos, não tem mais a mesma regularidade e eficiência que no início da temporada.
Aos nove minutos, Juninho tocou para Daniel Sobralense que, dentro da área, chutou à esquerda do gol de Michel Alves. No minuto 24, Daniel Sobralense cruzou pra área e Edimar cabeceou tirando tinta da trave. Dois minutos depois, resposta imediata do Belo, Carlinhos é lançado e chutou cruzado com perigo à meta de Berna.
Havia muita entrega na marcação nos dois times. O Belo, que tem a melhor defesa da competição, forçava o Fortaleza ao erro e ao chutão. O tempo passava e a torcida do Tricolorcomeçava a ficar impaciente com os erros de passe.
Corrêa, aos 42, em cobrança de falta, cruzou para Lima que cabeceou forte, mas Michel Alves fez grande defesa.
Fortaleza melhorou no final do primeiro tempo, mas a torcida se irritava devido a lentidão da equipe. Essa lentidão decorre, talvez , por falta de opção de jogadas no meio campo. O Leão alargava demais o jogo e deixava Anselmo isolado na área.
O Fortaleza começou o segundo tempo com Corrêa mais recuado, liberando Éverton para participar mais do ataque. Com a saída de Assis, o time do Botafogo/PB perdeu a ligação do meio com o ataque, o jogador era o cérebro da equipe.
O jogo permanecia truncado, até que, aos 18, Juninho arrancou pela esquerda, tocou para Sobralense que, antecipou o zagueiro e fez o gol do Fortaleza.
Aos 23, Daniel Sobralense fez o pivô, tocou para Corrêa que, prensado, chutou com perigo ao gol de Michel Alves.
Sobrava tempo e vontade, mas faltava capricho aos paraibanos. Nem a entrada de Batatinha, no final da partida, conseguiu resolver. O resultado permaneceu inalterado até o final . Com a vitória, o Fortaleza assumiu a ponta do grupo A, com 17 pontos.
Itens relacionados:
Sports