-->

Confirmado mortes por H1N1 nas cidades de Aracati,Morada Nova, e Russas,




Com 3 mortes, Caucaia tem os maiores número de casos.
Ao todo, foram notificados 53 casos da influenza no ano.
Subiu para 16 o número de mortes confirmadas em decorrência do vírus H1N1 neste ano no Ceará, segundo atualização do boletim epidemiológio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Ao todo, foram notificados 53 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), por influenza A/H1N1 ao longo de 2016.

De acordo com o boletim da Sesa, 23 casos da doença foram registrados na capital. Fortaleza tem também dois casos de mortes em decorrência de SRAG.
Um menino de um ano morreu em 8 de maio. A outra vítima foi uma mulher de 44 anos, que faleceu no dia 6 de abril. Segundo a vigilância epidemiológica de Fortaleza, a mulher era cardiopata e tinha diabetes descompensada.

Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, é a cidade que possui mais óbitos no Ceará. Fora 3 casos confirmados de vítimas da influenza no município.
As cidades de São Gonçalo do Amarante, Aracati, Sobral, Banabuiu, Quixeramobim, Jaguaretama, Morada Nova, Russas, Juazeiro do Norte, Chorozinho e Pereiro registraram uma morte cada.
Em todo Brasil
Do início do ano até o dia 18 de junho, 1.121 pessoas morreram em decorrência do vírus H1N1 no Brasil, segundo informou o Ministério da Saúde. Em uma semana, desde a divulgação do boletim anterior, foram registradas 118 novas mortes pelo vírus.
No ano passado inteiro, o país registrou 36 mortes por H1N1; em 2014, tinham sido 163 mortes e, em 2013, 768 óbitos pelo vírus.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato