-->

(Cenas fortes) Integrantes do Comando Vermelho e PCC registram punições de criminosos em vídeos

Supostos integrantes do CV punem suposto assaltante (FOTO: reprodução)




Cometer crimes em algumas regiões de Fortaleza tem se tornado uma verdadeira prova de coragem. Contudo, engana-se quem pensa que o receio de fazer tal prática se dê ao medo de ser preso. Na verdade, há alguns meses, supostos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho estão “punindo” quem assalta moradores de algumas comunidades da capital cearense.

Assim como noticiado há duas semanas, em que um assaltante foi punido com um tiro na perna, outros vídeos surgiram na internet. Diariamente a produção do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro / SBT, recebe em média três vídeos.

Em alguns selecionados, a história se repete. Assim como no anterior, os supostos integrantes da facção punem os outros homens suspeitos de roubarem na região.

No primeiro selecionado pelo Tribuna, um suposto assaltante põe suas mãos sobre um muro e os outros homens tacam uma barra de madeira sobre suas mãos. Durante o vídeo, um dos homens pergunta: “É para tá roubando nas áreas?”, e o suposto assaltante responde com sinal de negativo e afirma que só roubou porque “não sabia que a área era do Comando (Vermelho)”.

Em outro vídeo, o suposto assaltante ainda grava uma mensagem por ordem dos integrantes. “Ao Comando Vermelho, a FDN e o PCC, eu peço desculpas porque eu roubei cidadão no Genibaú [bairro de Fortaleza]. Então, eu peço desculpas ao Comando Vermelho, ao PCC, Família do Norte, mente criminosa e guardiões do Estado. Eu não estava sabendo desse salve e agradeço a essas famílias pela oportunidade”, repetiu outro suposto assaltante.

No último vídeo, os homens fazem outro suposto assaltante responder os mesmos agradecimentos. Entretanto, como forma de punição, o homem é atingido na mão com um tiro.

O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para obter a informação da presença dessas facções no Estado. Entretanto, até a publicação desta matéria, a pasta não retornou.

Confira alguns vídeos compartilhados nas redes sociais:

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato