-->

Ceará encara o Bahia, neste sábado, no Castelão

por Vladimir Marques - Repórter do DN


O zagueiro Valdo foi uma grata surpresa ao ser escalado como titular às pressas antes do jogo com o Brasil/RS, após lesão de três zagueiros. Ao lado de Charles, o defensor deu consistência ao setor nos jogos seguintes ( fotos: Kid Júnior/Thiago Gadelha )



Era 14 de junho e o Ceará enfrentaria o Brasil de Pelotas no Castelão pela 9ª rodada da Série B em um duelo direto por uma vaga no G4. Para aquela partida, o Vovô já tinha perdido o zagueiro Antônio Carlos por um mês após lesão de ligamento do joelho e na véspera também perdera Sandro, com cansaço muscular. E ainda o reserva imediato, Ewerton Páscoa, que também virou desfalque após lesão na coxa.
Com os desfalques, o técnico alvinegro, Sérgio Soares, recorreu a uma dupla que não havia ainda jogado junta: Charles, reserva imediato, e Valdo, que faria sua estreia no time.
A dupla fez uma boa partida na vitória de 3 a 0 contra os gaúchos e engatou uma boa sequência, chegando a sofrer apenas dois gols nas quatro rodadas seguintes e ajudando a manter o Vovô invicto há cinco jogos e no G4. Números bem superiores aos anteriores, nos quais em oito rodadas a equipe já havia sofrido 12 gols.
O zagueiro Valdo, de 24 anos, havia chegado havia poucos dias do Confiança/SE, mas não sentiu a responsabilidade de logo entrar em campo pelo Ceará.
"Eu vinha trabalhando no dia a dia para, quando aparecer a oportunidade, jogar. Infelizmente, os companheiros saíram por lesão e naquele momento os únicos zagueiros que tinham era eu e o Lucas (da base). E o Sérgio me escolheu para jogar com o Charles. Ele me escolheu porque eu estava preparado e pude corresponder bem nos jogos", diz.
Valdo admitiu que ficou ansioso com a chance relâmpago, mas apostou na simplicidade para jogar bem. "Bateu a ansiedade do primeiro jogo, antes de estrear, mas procurei fazer o simples e atuar muito concentrado".
Sobre a parceria com o Charles, ele destacou o diálogo entre eles, envolvidos numa maratona de jogos. "A conversa entre eu e ele prevaleceu muito. A gente tem pouco tempo para trabalhar junto e procuramos orientar o outro para ter o sucesso".
Complementares
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, diz acreditar que Charles e Valdo têm estilos que se complementam.
"O perfil do Valdo é antagônico ao do Charles, com os dois se complementando. O Valdo é mais técnico, de sobra, o Charles é mais ousado, mais caçador. Eles formam uma balança boa. O Valdo chegou como interrogação e é difícil tirá-lo do time agora, pelo encaixe que deu".
Em seguida, ele vibra com as boas opções que o clube tem para a defesa. "É o setor que estamos mais bem servidos. Temos cinco zagueiros que podem ser titulares no Ceará. Eles têm qualidade e experiência. O Sandro também pode, sim, estar ali, o Antônio Carlos também, que tem o estilo do Valdo. Sem esquecer o Páscoa, que tem altura e pode jogar de volante. Formamos um bom grupo", finaliza.
SAIBA MAIS
Recuperações
O zagueiro Ewerton Páscoa se recuperou de lesão e está em fase de transição, devendo retornar diante do Tupi, na sexta-feira. Já Antônio Carlos, tinha prazo de seis a oito semanas para voltar e completou a quarta. Ele deve ficar à disposição para o jogo da 18ª rodada, contra o Paraná, no dia 30
Suplentes
Com Charles e Valdo titulares, as opções para o banco de reservas do Ceará no momento são Sandro e o jovem Lucas, este vindo das categorias de base. O primeiro, mesmo livre de desconforto muscular que sentia, vem ficando na reserva
Não saem
Os minutos jogados pela Série B do Brasileiro contribuiram para Charles e Valdo ganharem entrosamento. Nos primeiros cinco jogos da dupla, ambos atuaram por 90 minutos, ou seja, não foram substituídos nenhuma vez, com o Alvinegro permanecendo invicto nesse período
Image-1-Artigo-2089158-1

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato