-->

Casos chikungunya em Quixadá chegam a 1.616 este ano, maior número da região

Quixadá. Os maiores números de notificações e casos confirmados de febre chikungunya na região do Sertão Central também são encontrados neste Município. Dados da divulgados na última sexta-feira (8) mostram que a cidade tem 1.616 casos notificados e 279 confirmados. Os números são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).


Há um mês, os números de notificações em Quixadá estavam em 892 e apenas 18 pessoas tiveram o diagnóstico confirmados. O mais curioso é que em trinta dias, aumentaram mais os casos confirmados do que os de notificações. Os pacientes que confirmaram ter a doença aumentaram em 261 neste intervalo, enquanto notificações teve um aumento de 724 casos. Na região, Solonópole não registrou nenhuma notificação sequer. Milhã e Pedra Branca tiveram apenas um caso notificado.

Em Quixadá, a Secretaria de Saúde do Município afirma estar com o trabalho de prevenção e combate ao mosquito intensificado, mas alerta que, em virtude da seca, muitas pessoas ainda armazenam água sem nenhuma proteção, o que torna o locar propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da febre chikungunya.

    (Dados: boletim epidemiológico da Sesa, referente a 08.07.2016)(Dados: boletim epidemiológico da Sesa, referente a 08.07.2016)
Geral
De acordo com a Sesa, em todo o Ceará foram notificados 23.269 casos suspeitos de febre de chikungunya. 8.582 foram confirmados e 2.765 foram descartados. Outros 11.922 casos seguem em investigação.

A secretaria confirma que a taxa de incidência dos casos suspeitos para o Estado encontra-se em 261,3 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

30 mortes já foram provocadas pela doença este ano. Outros vinte permanecem em investigação. Nove deles estão em Quixadá, cidade com o maior número de óbitos investigados.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato