-->

PROFESSORES GAYS SÃO QUEIMADOS VIVOS NA BAHIA



Mais um crime de homofobia foi registrado no estado brasileiro da Bahia. Na última sexta-feira, dia 10 de junho, os professores da rede estadual de ensino, Edivaldo Silva e Oliveira (foto à esquerda) e Jeovan Bandeira (à direita) foram encontrados mortos na rodovia BA-120, distante 260 quilômetros da cidade de Santa Luz, onde os dois amigos moravam. Eles foram encontrados carbonizados dentro do carro de Edivaldo às margens da rodovia. Ambos eram muito queridos na cidade em que moravam e trabalhavam como professores de escolas da região. O crime, que está sendo apontado pela polícia e familiares como de ódio "homofóbico", segue sendo investigado.

Edivaldo só pôde ser reconhecido por causa de sua arcada dentária. Já o amigo dele, Jeovan, ainda terá que passar por exame de DNA para que possa ser enterrado. A família, contudo, confirma que o o corpo é do mestre.

Em entrevista para o site internacional BBC Brasil, o delegado que está cuidando do caso, João Farias, falou que uma das motivações para o crime é a homofobia, ódio a pessoas que se relacionam com indivíduos do mesmo gênero. A polícia fez uma vistoria na casa de Edivaldo e a encontrou totalmente revirada após o crime, o que indica que os bandidos foram procurá-lo em sua residência. Nada de valor foi saqueado. O delegado informou também que já escutou muitos conhecidos dos dois professores na cidade e percebeu que eles eram amigos dos moradores e não tinham inimigos, porém não descartam outras hipóteses.

O crime, que segue ainda sem solução, foi analisado por amigos das vítimas. Edivaldo era conhecido na cidade como "Nino" e tinha 31 anos de idade, formado na Universidade Federal do Estado da Bahia (UFEB). O professor dono do veículo lecionava Química e Biologia. Já Jeovan dava aulas de Física.

Até o momento, nenhum culpado foi encontrado e os moradores estão indignados. Conhecidos dos professores e moradores de Santa Luz protestaram para que o caso seja apurado com agilidade para que os homossexuais da cidade possam andar na rua sem sofrer violência.


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato