-->

Mãe é condenada a 16 anos por matar bebê após se irritar com choro

Uma mulher de 29 anos foi condenada a cumprir 16 anos de prisão por ter matado a própria filha recém-nascida, há 8 anos dentro de um hotel em Cuiabá. A dona de casa Juliana Jesus Miranda da Silva foi condenada pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (22), no Fórum de Cuiabá. A juíza Mônica Catarina Perri também decretou a prisão preventiva da mãe e negou o direito de apelar em liberdade. Até o momento ela respondia o processo em liberdade.


O G1 não conseguiu localizar o advogado de defesa de Juliana. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime foi cometido no dia 23 de junho de 2008 em um quarto de hotel no Bairro Alvorada, em Cuiabá.

A criança, que tinha 23 dias de vida, chorou ininterruptamente por duas horas. Juliana, impaciente, pegou a filha pelos pulsos e a jogou fortemente contra uma cama. Em seguida, a mãe apertou o pescoço da filha até matá-la.

Em seguida, Juliana fugiu do local e abandonou o outro filho no quarto do hotel. O menino tinha pouco mais de 3 anos. Durante depoimento à Justiça, a acusada confessou o crime e alegou que 'sentia muita raiva quando a criança chorava'. Ela afirmou que começou a machucar a filha até que ela desmaiasse. A mãe declarou que pensou que a menina tinha dormido e se deitou para dormir.

Segundo os autos do processo, Juliana teve o primeiro filho em agosto de 2002. O menino morreu em 2005 na cidade de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá. Naquela época ela foi denunciada e já estava grávida de outro filho. Ela engravidou pela terceira vez da filha ao qual ela matou em 2008.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato