-->

Cobra 'congela' na madrugada mais fria do ano no interior de São Paulo



O frio atingiu com força a região de Bauru (331 km de São Paulo) na manhã desta segunda-feira (13). A temperatura em alguns locais ficou abaixo dos 5°C. Na cidade de Gália, houve geada tão forte que moradores encontraram uma cobra morta por congelamento.

De acordo com o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, a madrugada desta segunda-feira foi a mais fria do ano na cidade. "A menor temperatura do ano em Bauru foi registrada nesta manhã, por volta das 7h: 4,4°C", afirma André Mendonça de Decco, meteorologista do Ipmet.

É a temperatura mais baixa registrada desde agosto de 2013 - um frio que atingiu 4,3° graus, sendo que em maio daquele mesmo ano a menor temperatura registrada foi de 3,9°C. "A previsão para os próximos dia ainda é de dias frios e com possibilidade da ocorrência de geadas na região", explica Decco.

A imagem da cobra congelada em Gália foi registrada pelo jornalista Eduardo Meira, de Marília. "Pela manhã, passamos pela BR-153 para fazer imagens de uma reportagem sobre o frio e, ao sair de uma área coberta pela geada, vi a cobra e resolvi fotografar.". A região é produtora de café, cultura que sofre bastante com a ocorrência de geadas.

Meira diz que os termômetros na região registraram perto de 4°C em alguns lugares da região na madrugada, mas a sensação térmica, que leva em consideração a temperatura ambiente e a velocidade do vento, dava a impressão de uma temperatura ainda mais baixa, algo em torno de -5°C.


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato