-->

Vereadores de Morada Nova cobram ações do Governo do Estado.




A vereadora Rose Mayre cobrou do executivo a recuperação do Posto de Saúde do Uiraponga e o abastecimento de água da comunidade.

O parlamento municipal de Morada Nova se reuniu mais uma vez na sexta-feira 20 de maio no plenário vereador José Leandro da Silva, da Câmara municipal de Morada Nova, sob a presidência do vereador Everardo Maia, para realizar a 17ª sessão ordinária do período 2016. Na mesma o pequeno expediente foi utilizado pelo vereador Geovani Maia Barros, que cobrou saúde e segurança e mais zelo pela educação por parte do governo do estado, o vereador José Ozimar (Zé Coto), reclamou a ausência de ações do governo do estado para o perímetro irrigado e para Morada Nova e Jorge Brito pediu segurança para os jovens que vão cursar faculdade na cidade de Quixadá.
  
Na abertura do grande expediente, foi convidado a se pronunciar o vereador Jeovane Maia Barros, que reclamou da inércia do governo do estado no que se refere a insegurança pública, principalmente nas comunidades rurais, além da falta de políticas eficientes de saúde, e o desrespeito com a classe do magistério, classificando o governo como covarde, pois está secando os reservatórios e proibindo o plantio no histório perímetro de Morada Nova.
O vereador também relatou a respeito do ex governo do PT, que mandava dinheiro para fora do Brasil, enquanto Brasileiros sofrem com carência em todos os setores.

A vereadora Rose Mayre, falou das críticas que recairam sobre ela, a respeito da situação difícil que passa o posto de saúde da comunidade do Uiraponga, dizendo que é um descaso do prefeito e enfatizou que até aqui, Deus proveu a comunidade de água potável, mais que agora o povo espera que o município venha a fazer o abastecimento.
Citado em aparte que o problema é falta de dinheiro, ela observou que existem pessoas recebendo sem trabalhar, e que esse dinheiro poderia ser gasto na solução dos problemas. Em desabafo, Mayre mandou que os fofoqueiros que ficam falando mal do seu trabalho, tomassem vergonha na cara e fossem trabalhar.

O vereador Zé Coto, chamou a atenção para o clima politico da Morada Nova, e elegeu a vereança como a mais difícil das funções políticas, destacando que até mesmo os colegas fazem combate a eleição de colegas e amigos. O vereador reclamou da cobrança feita aos colonos nesse período de crise e parabenizou a negociação feita pelo DNOCS.
Na esfera nacional, falou da dívida do país e dos escândalos que envolve o ex-presidente Lula e cobrou uma explicação para o aumento exorbitante dos combustíveis. No final, disse que está juntando provas para soltar “um bomba” que vai abalar o Vale do Jaguaribe.

O vereador Jorge Brito, solicitou da tribuna que fosse feito um ofício e enviado ao comando da Polícia Rodoviária Estadual, requerendo que a mesma investigasse e coibisse os atos de vandalismo, tipo pedradas, nos veículos que vêm de Quixadá com alunos universitários no período da noite. Mudando de assunto, Jorge observou que os kit's de irrigação mandados pelos governos federal e estadual, não são suficientes para atender a demanda de pequenos produtores do município, frisando que dinheiro do governo federal tem, e tem muito, o que falta realmente é compromisso com saúde, segurança e com a agricultura que hoje não conta sequer com milho subsidiado pelo governo do estado. Jorge disse que é inconcebível que o município como Morada Nova, de base econômica rural, receba apenas 25 kit's, salientado que a AUDIPIM, conseguiu mais alguns exclusivamente para o Perímetro Irrigado.

O vereado Dr. Nacélio, novo líder do prefeito no parlamento municipal, também cobrou providências para combater o apedrejamento dos ônibus que vem das universidade em Quixadá. Sobre o abastecimento do Uiraponga, ele frisou que todo o munícipio vive uma crise hídrica, mas que o executivo está providenciando o abastecimento do Uiraponga e de outras localidades naquela região. Sobre a saúde, ele explicou que o problema não é apenas de Morada Nova, mas de todo o país, ressaltando que na realidade falta condições financeiras para suprir os problemas do município. Por fim se associou ao discurso do colega Jeovane no que se refere a greve dos professores do estado.
Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato