por Ivan Bezerra -Repórter
O Fortaleza já está classificado para as semifinais do Estadual, entretanto, o clube está focado na pontuação da classificação geral. Pelo regulamento, o time que chegar às semifinais e finais do campeonato com melhor campanha, reunindo as duas fases, terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
É esse detalhe que move o elenco leonino para duelo de logo mais. Olhando-se para a pontuação geral, essa decisão de levar quase todos os titulares se torna compreensível. O Tricolor do Pici tem 29 pontos no geral; o Ceará vem em segundo com 27 e o Uniclinic em terceiro, com 25.
Se o Fortaleza vencer o compromisso de hoje ele atinge 32 pontos e não será mais alcançado pelos outros concorrentes na semifinal do Estadual. Como o Tricolor vai enfrentar o Guarani hoje e no próximo domingo, 10 o time poderia prejudicar rivais, em caso de duas derrotas, porém, atrapalharia também a si.
Por conta desses pormenores do regulamento, o técnico Marquinhos Santos decidiu levar um time mais competitivo para Juazeiro do Norte.
"Ganhar o jogo não tem como garantir, mas estamos trabalhando para isso. Aqui, somos profissionais e nosso compromisso é com a vitória. Ao torcedor cabe os seus pensamentos e manifestações, mas nós temos que trabalhar pela evolução da equipe, independentemente de quem enfrentaremos no futuro", disse o treinador leonino.
Uma dúvida
Marquinhos disse ter apenas uma dúvida para definir sua equipe. O atacante Juninho, com um inchaço na mão, será reavaliado hoje, em Juazeiro, para saber se poderá atuar.
A gíria do futebol acostumou de chamar "turma da laranja", aquela formada por atletas reservas, mas eles não serão tão numerosos na formação de hoje.
Ficarão ausentes, o volante Pio, que cumpre suspensão por expulsão; o lateral Willian Simões, com três cartões amarelos, e por razões médicas, os volantes Juliano e Felipe - ambos com dores no adutor da coxa, além d o meia Everton, que está com cansaço físico. Ganham vaga, o lateral Moacir, o volante Dudu Cearense, o meia Jean Mota e persiste a dúvida entre Juninho e Clebinho no ataque.
A partida frente ao time do Cariri é uma chance para alguns jogadores buscarem a titularidade permanente, como é o caso do volante Dudu Cearense. "Nós precisamos somar pontos o mais depressa possível para aumentar a nossa vantagem. Para mim será um recomeço", disse.
Itens relacionados:
Sports