-->

Polícia continua caçada ao bando que sitiou Independência e atacou dois bancos

Na fuga, o bando incendiou alguns dos veículos


Continua a caçada policial à quadrilha que, no fim da tarde de segunda-feira (11),  sitiou a cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza) e atacou duas agências bancárias, fazendo vários reféns que foram usados como escudo humano, no estilo “novo cangaço”.  O bando fugiu em seis veículos em direção ao Distrito de Cruzeta.
A quadrilha usou armas de grosso calibre, como fuzis, escopetas e pistolas, além de artefatos explosivos que foram colocados em cofres e caixas e eletrônicos.  Era fim da tarde de segunda-feira e o Centro da cidade registrava uma grande movimentação. Ainda assim, os ladrões não se intimidaram, cercaram as agências do Bradesco e do Banco do Brasil e iniciaram o roubo.
Para impedir a aproximação da Polícia, os assaltantes chegaram na cidade já disparando suas armas e rapidamente fizeram cidadãos de reféns na entrada das agências. O pânico se instalou entre os moradores. Segundo relatos de testemunhas, o grupo passou mais de 10 minutos  nos dois bancos, num autêntico desafio ás autoridades.
Ainda na fuga, além de usar seis veículos, os assaltantes jogaram pregos e outros objetos metálicos na estrada, para furar os pneus de viaturas da Polícia Militar.
Efetivos policiais das cidades vizinhas à Independência, como Tauá, Crateús e Boa Viagem  foram mobilizados para montar um cerco na região e impedir a fuga dos criminosos. Patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), da Delegacia de Roubos e Furtos (DTF) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foram acionadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para dar suporte na caçada.
Este foi o 13º ataque a banco no Ceará somente neste ano. Antes, foram registrados assaltos em cidades como Senador Sá, Canindé, Ibaretama, Orós e Morrinhos.
Quadrilha presa
Cinco homens foram presos, ontem, na cidade de Aracati, no litoral Leste do Estado (a 149KM de Fortaleza). Segundo a Polícia, o grupo é especializado em furtos em agências bancárias, através de arrombamento de caixas eletrônicos por meio de maçaricos. Grande parte do material empregado pelo bando acabou sendo apreendido. 

fonte fernando ribeiro 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato