-->

Ceará sai na frente, mas falha na etapa final da partida

 por Vladimir Marques - Repórter


Vovô foi muito pressionado na etapa final e não conseguiu segurar o Santa Cruz ( FOTO: ANTÔNIO MELCOP )



O Ceará criou fatos novos para sair da crise. Mudou o técnico, saindo Lisca e entrando o interino Cristian de Souza, além do esquema de jogo, de defensivo para uma equipe mais leve a disposta a atacar, a propor o jogo.
Mas pelo menos no primeiro jogo, o resultado não foi esperado. No duelo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, ontem à noite, no Arruda, o time até deu sinais que seria outro, mas acabou castigado no fim da partida, sofrendo a virada por 2 a 1, com um gol aos 46 do 2º tempo.
O placar foi um castigo para uma equipe que, se não foi brilhante, mostrou mais qualidade no meio-campo e ataque, a partir das mudanças táticas, mas voltou a falhar defensivamente e frustrar a torcida.
Com o resultado, o Ceará precisará de uma vitória simples - ou seja, por 1 a 0 - no domingo ás 16 horas, no Castelão para avançar às semifinais.
Caso devolva o placar, a decisão irá para os pênaltis. Já vitória por um gol de diferença, mas com o Santa marcando dois, o Vovô estará eliminado.
Ânimo
O novo comando técnico e as mudanças táticas - com Richardson ao lado de Baraka na marcação, dois meias ofensivos Serginho e Roni, além de um ataque de mais mobilidade com Assisinho e Rafael Costa - deram um ânimo ao Ceará e uma leveza que não se via no time de Lisca.
Mais solto em campo, o Vovô dominou a partida desde o início, tomando a iniciativa do jogo, mesmo fora de casa.
E dominante, o Ceará abriu o placar aos 22 minutos: em jogada rápida, Richardson achou Rafael Costa que só empurrou para o gol: 1 a 0.
Trabalhando a bola com paciência, o Ceará controlava o Santa com certa tranquilidade, apesar de alguns 'brancos' na defesa, salvos por pelo menos três defesas de Éverson.
Mas na etapa final, o goleiro alvinegro não foi capaz de garantir o resultado. O Santa Cruz foi todo à frente, mas o Vovô não conseguiu contra-atacar bem.
E a tática do adversário deu resultado, empatando logo aos 7 minutos, com Keno: 1 a 1.
O Vovô até equilibrou o jogo logo depois, mas recuou demais e sofreu o castigo aos 46min, mais uma vez com Keno: 2 a 1.
5
4

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato