-->

Fortaleza sofre virada e perde para o Bahia no Castelão

 por Ivan Bezerra - Repórter


Meia Everton e lateral Willian Simões em lance de disputa de bola ( Foto: Jl Rosa )



Sob o comando do técnico Marquinhos Santos, o Fortaleza perdeu a sua invencibilidade, ontem à noite, na Arena Castelão, ao ser derrotado pelo Bahia por 2x1, pela segunda fase da Copa do Nordeste.
No próximo domingo, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador, o Leão terá que conseguir ao menos o mesmo placar de 2 a 1 a seu favor, para levar o jogo para as penalidades máximas.
Mostrando grande mobilidade, o Bahia foi mais ofensivo que o Leão desde os minutos iniciais. Entretanto, mesmo sendo pressionado, foi o Tricolor do Pici que abriu o placar, aos 6 minutos. Daniel Sobralense lançou Everton, na esquerda, em momento de contra-ataque. O meia cruzou rasteiro e, do outro lado, Juninho deu um carrinho, se chocou com a trave, mas a bola entrou, marcando 1x0.
O gol não intimidou o Bahia, que continuou jogando ofensivamente, com tabelas rápidas e movimentação constante dos seus homens de frente.
Pelo Fortaleza, o lateral-direito Moacir apresentava-se sempre no apoio, com mais ousadia que nos jogos anteriores. E Everton era o grande maestro do time, organizando as principais jogadas de ataque. Já o meia Jean Mota estava sem brilho.
Com apenas um volante, Felipe, o Leão estava aberto demais, diante de um time com vocação ofensiva. E pagou caro por isso. Aos 31 minutos, Juninho recebeu na esquerda, deu um corte para dentro e chutou. A bola passou por baixo de Ricardo Berna. Era o empate do Bahia. E aos 35, a jogada se repetiu. Juninho recebeu da mesma posição, e dessa vez chutou forte no alto: 2x1.
O Fortaleza sentiu o gol e diminuiu o ímpeto. O time ainda teve um bom momento com Anselmo, que chutou, quase caído, aos 47 minutos, aproveitando cruzamento de Jean Mota, mas a bola foi para fora.
Na etapa final, o Leão do Pici foi melhor que o Bahia e criou várias chances de gol, porém o goleiro Marcelo Lomba fez defesas que seguraram a vitória.
2

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato