Cartazes colocados em postes do bairro Caça e Pesca vêm chamando atenção nos últimos dias. Assinados pelo grupo que se denomina "Guardiões do Estado", o texto dos cartazes afirma que o grupo está em guerra com a Polícia e não com os cidadãos do bairro.
"Ei, população do Caça e Pesca. Nós estamos atrás de paz! Nossa guerra é contra a Polícia e não contra os cidadãos, mas só que existem pessoas que estão nos caboetando; se lembre que a Polícia vai embora e os caboetas ficam porque a paz é pra quem quer paz e nós não apoiamos caboetas bocas de prata estuprados, nem pirangagem com os cidadãos do Caça e Pesca. Ass: G.D.E", diz o cartaz, fixado em poste na Rua 3, nº 420, no bairro.
Segundo populares, os cartazes estariam no local desde o final de semana e avisos teriam sido feitos pelo grupo pelas ruas das proximidades. O jornal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que enviou nota para se manifestar sobre o ocorrido. Leia abaixona íntegra:
"A Polícia Militar do Estado do Ceará informa que está analisando a imagem do cartaz e que o policiamento no bairro Caça e Pesca é realizado por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), durante 24 horas. Alem das patrulhas ostensivas, as equipes utilizam veículos próprios para territórios praianos e uma composição aquática que impede as fugas a nado pelo mar. O policiamento é feito a pé na areia da praia e com veículos com tração nas quatro rodas."
Itens relacionados:
Ceará