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O ciclo de palestras faz parte do plano de expansão do PROCOM proposto pelo deputado Odilon Aguiar, presidente da Comissão de Defesa de consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará
Na quinta, 17 de março de 2016, a câmara de vereadores da cidade de Morada Nova, que tem como presidente o vereador Everardo Maia, recebeu o núcleo de defesa do consumidor, do PROCON da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, e a coordenação do PROCON de Morada Nova, para apresentar e debater junto a uma plateia formada em sua maioria, por alunos e professores da rede pública municipal e estadual de educação básica e do ensino médio, os direitos e deveres reservados aos consumidores.
Na abertura dos trabalhos, a mesa de honra foi formada pelo presidente da câmara de Morada Nova vereador Everardo Maia, vice presidente, vereador Jorge Brito e os vereadores Jane Meyre, Zé Cotó, Dr. Cavalcante, Claúdio Maroca e Jane Martins, Manassés Rabelo Assessor Jurídico municipal, Ivani Dias, Defensora do município, Jaqueline Soares do PROCON de Morada Nova e pelo Promotor de Justiça da primeira Vara da Justiça do Estado no município, Dr. Gledson Pereira.
Falando a TV Jaguar, Francisco Nóbrega explicou que devido à data alusiva ao dia nacional de defesa do consumidor, que foi 15 de março, a Coordenadoria do Estado está visitando os 10 núcleos do PROCON instalados no interior, onde estará desenvolvendo atividades diversas e palestras para difundir os direitos perante o Código de Defesa do Consumidor.
A comissão antes passou pelas cidades de Tauá e Viçosa do Ceará, estaria na quinta-feira além de Morada Nova, em Quixeramobim, no Sertão Central e na próxima semana em Juazeiro e Crato. Trabalhando em parceria com o DECOM, Ministério Público, OAB, CDL e outras entidades, fazendo cumprir o plano de expansão do PROCOM proposto pelo deputado Odilon Aguiar, presidente da Comissão de Defesa de Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará.
Também em entrevista, David Félix, assessor jurídico do núcleo do PROCON de Morada Nova, ressaltou que a maior parte dos consumidores, já são conhecedores de seus direitos e que procuram pelo serviço de proteção do consumidor, na maioria das vezes para reclamar das deficiências na prestação de serviços e troca de aparelhos por motivos diversos.
Segundo ela, as campeãs de reclamações sãos as operadores de telefonia móvel, e quem se sentir lesado, pode procurar Jaqueline Saraiva, coordenadora do PROCON de Morada Nova, na sala do PROCON que fica na câmara de vereadores, para tirar dúvidas ou fazer suas reclamações.
Arnaldo Freitas /Tv Jaguar
credito: Tv Jaguar
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