A condição de Rajasingh vem chamando a atenção de médicos do mundo todo, especialmente por causa do crescimento constante – quando nasceu, os médicos que o avaliaram disseram que ele teria no máximo algumas semanas de vida. Ainda que a previsão tenha falhado, o indiano não consegue ter uma vida de qualidade.
Com frequência, Rajasingh passa por tratamentos médicos e faz fisioterapia, além de tomar medicamentos que reduzem a dor nas pernas. Mesmo assim, isso parece ser o máximo em termos de tratamento, já que não há cura para a condição.
VIDA DE DIFICULDADES
Devido ao problema que o acompanha desde que nasceu, Rajasingh praticamente nunca andou e depende de uma cadeira de rodas para se locomover sozinho. Ele precisa também de ajuda para realizar tarefas simples, como vestir as próprias roupas e usar o banheiro. As duas pernas de Rajasingh são afetadas pela doença, mas a direita é ainda maior do que a outra.
Ainda que tenha vivido sempre com tantas dificuldades e já não conte com a ajuda da mãe, que morreu, o indiano não desiste de levar uma vida normal e de estudar – ele é engenheiro, mas não consegue emprego devido à condição.
Fã de Steve Jobs, Rajasingh sonha em montar a própria empresa de software e acredita que os desafios de saúde que enfrentou ao longo da vida são uma prova de sua força e determinação. Outro sonho do indiano é o de um dia conseguir sair de casa e ter uma vida social normal.
Itens relacionados:
Internacional