-->

Ceará joga mal e perde por 2 a 1 para o Guarani

 por Vladimir Marques - Repórter


Zagueiro Salazar em disputa de bola com a perna levantada diante do atacante do Leão do Mercado, no Estádio Domingão, de portões fechados ( FOTO: KID JÚNIOR )
Depois de cinco rodadas perfeitas na 1ª Fase do Campeonato Cearense, quando venceu todos os jogos e não sofreu nenhum gol sequer, o Ceará teve ontem à noite, estas duas marcas quebradas. O Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 para o Guarani de Juazeiro, em Horizonte (CE), perdendo sua invencibilidade no certame e em sua meta.
Com a estreia da Copa do Nordeste já no próximo domingo, fora de casa, às 16 horas, diante do Vitória da Conquista (BA), e já classificado para a 2ª Fase do Estadual, o Vovô optou por poupar todos os titulares ontem, e escalou uma equipe reserva.
A decisão previa dar uma semana de treinamento para os titulares e observar a equipe reserva, ou seja, as opções que Lisca terá ao longo da temporada.
O que o técnico Lisca não esperava era um atuação tão abaixo, principalmente do sistema defensivo, não conseguindo segurar o Leão do Mercado em momentos capitais da partida, e o setor de ataque pouco produzindo, a exceção de Caio César, sempre tentando finalizar.
Na primeira metade da etapa inicial, o Ceará até foi melhor, com mais posse de bola e buscando o ataque, mesmo que sem o entrosamento e a qualidade de sua equipe titular. Mas sem exigir do goleiro Diego nenhuma defesa, o Vovô sofreu um gol, o primeiro no campeonato. E foi um golaço, aos 29 minutos, em chute de longe de Roberto Jacaré, marcando para o Guarani.
Queda
Se o primeiro tempo do Ceará já não havia sido um primor, a etapa final foi ainda pior. O Alvinegro caiu de produção e falhou seguidamente na defesa, insegura por toda partida.
E em uma dessas falhas, o Guarani decidiu o jogo. Philco recebeu passe aproveitando o espaço na defesa e tocou na saída de Douglas: 2 a 0.
Sem opção, a não ser atacar, o Ceará foi para o abafa e mesmo que desordenado, diminuiu aos 42, com o zagueiro Raul Michel.
Mas o Vovô não teve forças para empatar e amargou sua primeira derrota no Estadual.
d
g

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato