por Vladimir Marques - Repórter
Depois de cinco rodadas perfeitas na 1ª Fase do Campeonato Cearense, quando venceu todos os jogos e não sofreu nenhum gol sequer, o Ceará teve ontem à noite, estas duas marcas quebradas. O Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 para o Guarani de Juazeiro, em Horizonte (CE), perdendo sua invencibilidade no certame e em sua meta.
Com a estreia da Copa do Nordeste já no próximo domingo, fora de casa, às 16 horas, diante do Vitória da Conquista (BA), e já classificado para a 2ª Fase do Estadual, o Vovô optou por poupar todos os titulares ontem, e escalou uma equipe reserva.
A decisão previa dar uma semana de treinamento para os titulares e observar a equipe reserva, ou seja, as opções que Lisca terá ao longo da temporada.
O que o técnico Lisca não esperava era um atuação tão abaixo, principalmente do sistema defensivo, não conseguindo segurar o Leão do Mercado em momentos capitais da partida, e o setor de ataque pouco produzindo, a exceção de Caio César, sempre tentando finalizar.
Na primeira metade da etapa inicial, o Ceará até foi melhor, com mais posse de bola e buscando o ataque, mesmo que sem o entrosamento e a qualidade de sua equipe titular. Mas sem exigir do goleiro Diego nenhuma defesa, o Vovô sofreu um gol, o primeiro no campeonato. E foi um golaço, aos 29 minutos, em chute de longe de Roberto Jacaré, marcando para o Guarani.
Queda
Se o primeiro tempo do Ceará já não havia sido um primor, a etapa final foi ainda pior. O Alvinegro caiu de produção e falhou seguidamente na defesa, insegura por toda partida.
E em uma dessas falhas, o Guarani decidiu o jogo. Philco recebeu passe aproveitando o espaço na defesa e tocou na saída de Douglas: 2 a 0.
Sem opção, a não ser atacar, o Ceará foi para o abafa e mesmo que desordenado, diminuiu aos 42, com o zagueiro Raul Michel.
Mas o Vovô não teve forças para empatar e amargou sua primeira derrota no Estadual.
Itens relacionados:
Sports