00:00 · 11.02.2016 por Irailton Menezes - Repórter
Contratado como uma das esperanças de gol pelo Fortaleza para a temporada 2016, o atacante Núbio Flávio não decepcionou em sua primeira oportunidade como titular. Ontem à noite, ele marcou os dois gols da vitória contra o Icasa por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e ajudou seus companheiros a conseguir a classificação antecipada para a próxima fase do Estadual.
Com o triunfo, o time tricolor chegou aos 16 pontos no Grupo A1, ainda invicto no Certame, e agora concentra suas atenções para a estreia da Copa do Nordeste, que acontecerá no próximo sábado (13) contra o River (PI), na Arena Castelão.
Enquanto o Icasa, por sua vez, estacionou na 4ª colocação da Chave, com apenas quatro pontos e volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Maranguape, no Romeirão.
Jogo
Com o time considerado reserva, por opção do técnico Flávio Araújo, o Fortaleza começou a partida contra o Icasa sentindo a falta de entrosamento e até facilitando os contra-ataques do Icasa. Aos poucos, o Tricolor foi se soltando e dominando a partida, criando várias chances de gol.
Aos 14 minutos, o atacante Eduardo se posicionou livre na área e cabeceou firme para grande defesa do goleiro Dida, do Icasa. Logo em seguida, aos 17, novo cruzamento pela direita, mas desta vez Eduardo furou e perdeu grande oportunidade.
Parecia que o 1º tempo iria terminar sem gols, já que a noite do goleiro Dida, até então, estava perfeita, com belas defesas e muita sorte em certas ocasiões. Mas a pressão tricolor deu resultado aos 28 minutos, quando Núbio Flávio resolveu aparecer e ser decisivo na partida.
Ele aproveitou uma cobrança de escanteio da direita e subiu mais alto que a defesa do Verdão do Cariri, marcando o primeiro gol da partida.
Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu e ficou mais pegado no setor de meio-campo. O jogo chegou a ser paralisado em vários momentos por conta das inúmeras faltas, mas o Fortaleza continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 30 minutos, novamente com o atacante Núbio Flávio, que estava no lugar certo e na hora certa. Demonstrando muito oportunismo, ele apenas concluiu em gol uma sobra do goleiro Dida, que afastou mal a jogada.
Ainda houve tempo para o lateral Alexandre, do Icasa, ser expulso, aos 40 minutos da etapa final, mas o Fortaleza já parecia se contentar com o 2 a 0 no placar e apenas administrou o resultado positivo. O prejuízo do Icasa só não foi maior porque o goleiro Dida fez grandes defesas no decorrer do 2º tempo.
Itens relacionados:
Sports