-->

Ceará joga 1ª partida fora de casa, diante do Guarany

Fonte DN/      por Vladimir Marques- Repórter

Com Charles, defesa do Ceará é a melhor do Estadual e ainda não foi vazada ( Foto: Cid Barbosa )
Ainda pouco testado em três jogos na 1ªFase do Campeonato Cearense, quando venceu seus adversários com certa tranquilidade, no Estádio Presidente Vargas, o Ceará vai fazer seu primeiro jogo fora de casa, contra o estreante Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, às 20h45.
O time sobralense deve impôr mais dificuldades que Tiradentes - que mesmo como mandante atuou no PV contra o Vovô - Guarani de Juazeiro e Quixadá, por se tratar da equipe campeã da Taça Fares Lopes e que, nos últimos anos, tem feito duelos equilibrados contra a equipe alvinegra.
Nos últimos cinco anos, foram 15 partidas, com seis vitórias do Ceará, quatro vitórias do Bugre e cinco empates. Entre os confrontos mais importantes estão a final do Campeonato Cearense de 2013 e as semifinais de 2011 e 2012, todas com o Alvinegro levando a melhor.
A partida também será um bom teste para a defesa do Vovô, que ainda não foi vazada em três confrontos no certame.
"Com certeza, vai ser o jogo que irá nos exigir mais do que os que já fizemos. O Guarany estará em casa e possui uma equipe agressiva e competitiva", analisou o técnico do Ceará, Lisca.
Quanto à formação da equipe, Lisca só não manterá a formação que agradou na vitória por 2 a 0 diante do Quixadá pelos desfalques do volante João Marcos, poupado por dores musculares, e do atacante Siloé, com virose.
Assim, a tendência é que o técnico utilize uma equipe mais defensiva, com o volante Baraka assumindo a vaga de João Marcos e o meia Zezinho entrando no lugar de Siloé.
O clube até esperava regularizar pelo menos o meia Guilherme Biteco e o atacante Bill, para atuar hoje, mas o foco agora é no jogo com o Tiradentes, no dia 6.
Debute
Denunciado por suposta falsificação de documentos, o Guarany foi rebaixado mas depois reconduzido ao Campeonato Cearense após decisão do TJDF/CE no dia 28 de janeiro.
Confirmado no certame, o Bugre perdeu seus nomes de mais destaque, os atacantes Clodoaldo e Wanderley. O primeiro foi dispensado pela diretoria e o segundo após perder uma causa judicial para o Nacional/AM e retornar ao clube do Norte.
Com isso, a equipe do técnico Júnior Cearense deve entrar em campo com a base que disputou os dois jogos com o Fortaleza, que abriram a temporada, pela Taça dos Campeões Cearenses.
Ficha técnica
campinho ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato