Fonte DN/ por Vladimir Marques- Repórter
Ainda pouco testado em três jogos na 1ªFase do Campeonato Cearense, quando venceu seus adversários com certa tranquilidade, no Estádio Presidente Vargas, o Ceará vai fazer seu primeiro jogo fora de casa, contra o estreante Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, às 20h45.
O time sobralense deve impôr mais dificuldades que Tiradentes - que mesmo como mandante atuou no PV contra o Vovô - Guarani de Juazeiro e Quixadá, por se tratar da equipe campeã da Taça Fares Lopes e que, nos últimos anos, tem feito duelos equilibrados contra a equipe alvinegra.
Nos últimos cinco anos, foram 15 partidas, com seis vitórias do Ceará, quatro vitórias do Bugre e cinco empates. Entre os confrontos mais importantes estão a final do Campeonato Cearense de 2013 e as semifinais de 2011 e 2012, todas com o Alvinegro levando a melhor.
A partida também será um bom teste para a defesa do Vovô, que ainda não foi vazada em três confrontos no certame.
"Com certeza, vai ser o jogo que irá nos exigir mais do que os que já fizemos. O Guarany estará em casa e possui uma equipe agressiva e competitiva", analisou o técnico do Ceará, Lisca.
Quanto à formação da equipe, Lisca só não manterá a formação que agradou na vitória por 2 a 0 diante do Quixadá pelos desfalques do volante João Marcos, poupado por dores musculares, e do atacante Siloé, com virose.
Assim, a tendência é que o técnico utilize uma equipe mais defensiva, com o volante Baraka assumindo a vaga de João Marcos e o meia Zezinho entrando no lugar de Siloé.
O clube até esperava regularizar pelo menos o meia Guilherme Biteco e o atacante Bill, para atuar hoje, mas o foco agora é no jogo com o Tiradentes, no dia 6.
Debute
Denunciado por suposta falsificação de documentos, o Guarany foi rebaixado mas depois reconduzido ao Campeonato Cearense após decisão do TJDF/CE no dia 28 de janeiro.
Confirmado no certame, o Bugre perdeu seus nomes de mais destaque, os atacantes Clodoaldo e Wanderley. O primeiro foi dispensado pela diretoria e o segundo após perder uma causa judicial para o Nacional/AM e retornar ao clube do Norte.
Com isso, a equipe do técnico Júnior Cearense deve entrar em campo com a base que disputou os dois jogos com o Fortaleza, que abriram a temporada, pela Taça dos Campeões Cearenses.
Ficha técnica
Itens relacionados:
Sports