Fonte DN/ por Irailton Menezes - Repórter
O Fortaleza faz o seu quarto jogo pelo Campeonato Cearense nesta quarta-feira, contra o Maranguape, às 19 horas, na Arena Castelão. A partida, no entanto, marca um número considerável para dois profissionais do Tricolor do Pici. O técnico Flávio Araújo e o volante Everton completam 40 jogos pelo Leão.
O treinador já esteve no Pici em outras duas oportunidades. Na primeira, em 2000, comandou a equipe em 11 jogos. Foram oito vitórias, um empate e duas derrotas. Na segunda passagem, em 2011, comandou o time em 23 partidas (13 vitórias, três empates e sete derrotas) e neste ano, já foram cinco jogos e cinco triunfos, totalizando um aproveitamento de 70%.
"É importante você ter um número positivo relativo ao aproveitamento. Só que o mais importante é agora neste ano de 2016, conseguir as metas estabelecidas. Então, isso vai me deixar muito mais satisfeito. Essa sim é a motivação maior", disse o treinador do Fortaleza.
Outra marca importante e curiosa também envolve a mesma quantidade de jogos, mas com um detalhe a mais. O volante Everton é outro que completa 40 jogos com a camisa tricolor e justamente contra o clube que o projetou para o futebol. Em 39 jogos, Everton marcou 10 gols.
O volante assinalou nove tentos em 2015, quando atuou por 34 vezes, em 2016 já fez um gol, no último domingo, contra o Uniclinic, na Arena Castelão, palco da partida de logo mais contra seu ex-clube.
Mudança
Para o compromisso desta noite, Flávio Araújo será obrigado a mexer na equipe mais uma vez. O meia-atacante Daniel Sobralense, que ainda sente dores no joelho direito, vai dar lugar a Juninho, que será companheiro de Anselmo no ataque. O restante da equipe é a mesma que venceu o Uniclinic no último domingo. "Está definido. O Juninho já entrou no jogo passado, já desempenhou essa função de jogar como segundo atacante ao lado do Anselmo, e ficamos na expectativa de fazer um jogo bem melhor que o passado", disse o treinador se referindo ao desempenho irregular da equipe na partida contra o Uniclinic.
Missão
Depois de conquistar a primeira vitória no Estadual, o Maranguape vem disposto a tirar pontos do líder do grupo A1. Para o zagueiro Johny, elenco sabe da força do adversário, mas vai entrar em campo com apenas um pensamento. " Sabemos das dificuldade, e por isso mesmo vamos ter de atuar como se fosse uma decisão para gente", disse. O Gavião da Serra não terá mudanças na equipe titular.
Ficha técnica
Itens relacionados:
Sports