-->

Chuvas banham municípios cearenses nesta quarta (3); veja lista

Com as precipitações que banham o Estado desde domingo (31), os 153 açudes monitorados pela Cogerh-CE apresentam volume armazenado de 13%

Chuva em Fortaleza ( Foto: Vc Repórter )
A quadra invernosa, que começou nesta segunda-feira (1º), segue com precipitações em 110 municípios cearenses,segundo dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nesta terça (2), foram registradas chuvas em 151 dos 184 das cidades do Estado. 
Os pluviômetros marcaram a maior chuva emPedra Branca, no Sertão Central, com 48 milímetros. A segunda maior chuva foi registrada em Ererê, na região do Jaguaribe, com 43 milímetros. Ainda na região, choveu 31.5 mm em Russas e 30 mm em Iracema. Em Fortaleza, foi registrado 19.8 mm.
Para o decorrer do dia, a previsão do tempo aponta nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado.
Nível dos açudes
Com as chuvas que banham o estado desde domingo (31), os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh-CE) apresentam volume armazenado de 13%. Há dois dias, esse percentual era de 12,9%.
Atualmente, os maiores volumes de água estão distribuídos nas bacias do Litoral (37,06% ), Alto Jaguaribe (27,85%) e Coreaú (25,91%). Apenas dois açudes estão sangrando Trici (em Tauá) e Caldeirões (Saboeiro) e Colina (Quiterianópolis), que está com capacidade acima de 99%.
Em todo o Ceará, 127 reservatórios estão com volume inferior a 30% da capacidade total.
Veja lista das maiores chuvas do Ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato