-->

Ceará é derrotado por 2 a 1 na estreia da Copa do Nordeste


FONE DIÁRIO DO NORDESTE 

Próximo jogo do Ceará pela Copa do Nordeste será já na próxima quinta-feira (18), contra o Flamengo do Piauí, na Arena Castelão, às 21h30 (horário cearense).
Ceará sofreu com um gramado ruim em Ilhéus e acabou perdendo o primeiro jogo daCopa do Nordeste. O Vitória da Conquista, mesmo com menos qualidade, superou oAlvinegro de Porangabuçu e venceu por 2 a 1. Siloé ainda perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo, sendo substituído na segunda etapa. O jogo também marcou a estreia do atacante Bill.

Confira os gols:

O jogo
"O Estadual é mais longo, enquanto aqui [Copa do Nordeste] é um tiro mais curto, mas nós sabemos que precisamos começar bem", comentou o técnico Lisca.
Não dá, realmente, para dizer que o Ceará começou mal o jogo, demonstrando ter mais qualidade que o Bode baiano, mas o Vovô cearense sofreu muito com a baixa qualidade do gramado. O Alvinegro de Porangabuçu conseguia trocar passes na defesa, mas quando avançava para o campo de ataque, tendo de enfrentar o espaço reduzido pela marcação, ficava difícil construir as jogadas.
A bola quicava demais.

A primeira chance de gol veio só aos 10, quando Siloé recebeu de Baraka, fez um bom giro em cima Edimar, e chutou para o gol. A bola, no entanto, acabou saindo com força demais e foi para fora. O Vitória da Conquista apenas se defendia e esperava para sair no contra-ataque, utilizando lançamentos longos para o atacante Tatu. A tática era esperar que o quique da bola confundisse a zaga do Ceará para pegar a defesa desorganizada.
A estratégia deu certo. 
Aos 15, Tatu correu para alcançar lançamento de Rafael da Granja, mas Everson conseguiu se antecipar e mandar a bola para escanteio. No lance seguinte, Artur subiu mais do que a zaga do Vovô e completou o cruzamento, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro alvinegro. 1 a 0 para o Vitória. 
O gol fez com que o time da Bahia recuasse para o campo de defesa e dependesse ainda mais do contra-ataque. Aos 17, Serginho conseguiu chegar antes de Leandro Cardoso para completar o cruzamento, mas acabou mandando para fora. Siloé ainda perdeu um pênalti nos últimos minutos da primeira etapa. O atacante do Alvinegro cearense bateu sem força na bola e Carlos fez a defesa.
Na mesma moeda
A segunda etapa começou praticamente igual ao fim dos 45 minutos iniciais. O Ceará atacava, mas sofria com o gramado ruim para construir as jogadas. O Vitória da Conquista tentava de defender e explorar os contra-ataques. 
A técnica acabou levando a melhor. Aos 10, Biteco completou cruzamento de Fernandinho e chutou no canto do gol de Carlos, que não conseguiu fazer a defesa. O empate parecia indicar que o Ceará poderia reverter o placar, sendo nos primeiros minutos do segundo tempo, mas, aos 28, o Bode baiano devolveu na mesma moeda.
Após lance confuso, Everson acabou se complicando e acabou entregando a bola nos pés de Rayllan, que conseguiu passar por Charles. O zagueiro alvinegro acabou fazendo a falta dentro da área e o juiz deu o pênalti. O próprio Rayllan cobrou e colocou o Vitória, de novo, na frente do placar. 
O jogo seguiu com o Ceará tentando o segundo gol, que empataria o placar, mas sofreu demais com o gramado ruim. Aos 50, o juiz determinou o fim da partida.
Tiro curto 
próximo jogo do Ceará pela Copa do Nordeste será já na próxima quinta-feira (18), contra oFlamengo do Piauí, na Arena Castelão, às 21h30 (horário cearense).

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato