-->

Castanhão: cai a produção de tilápia

Tilápia no Castanhão

Reparem bem a quantas anda a situação no interior do Ceará por causa da falta de chuvas.
Em novembro do ano passado, o açude Castanhão – onde centenas de pessoas criam peixes em gaiolas (foto) – produzia 2,5 mil toneladas de tilápia por mês.
Pois bem: neste momento, essa produção de tilápias no Castanhão está reduzida a apenas 1,2 mil toneladas mensais.
A causa é a redução do nível da água do Castanhão e de sua oxigenação, dizem os técnicos.
Como não houve, ainda, chuva suficiente para recarregar o Castanhão, a produção de tilápia desse que é o maior açude do Ceará se reduzirá ainda mais nos próximos meses.
Se a falta de chuva persistir, como sinaliza a previsão da Funceme, a produção de tilápia no Castanhão será suspensa, e isso poderá acontecer depois da Semana Santa, se não chover o suficiente para alguma recarga do açude.
Esta informação foi transmitida ao blog por um dos produtores de tilápia do Castanhão.         por Egídio Serpa

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato