FONTE DN/ por Levi de freitas - Repórter
Uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa social (SSPDS), que contou com o apoio da Polícia Militar (PM), resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de seis armas de fogo na noite da última segunda-feira (25) em Horizonte, na Região Metropolitana de fortaleza (RMF), na Área Integrada de Segurança (AIS) 9. Os presos são suspeitos de participação em uma quadrilha que teria cometido diversos roubos na área da RMF e estariam planejando um novo ataque quando foram abordados.
Os trabalhos tiveram início ainda no ano passado, no mês de dezembro, de acordo com a Polícia. Os investigadores apuravam uma série de assaltos realizados naquela região que teriam sido praticados por uma quadrilha que agia armada com forte aparato bélico.
As informações obtidas pela Coin indicavam que o bando estava em preparação para realizar mais um crime nos próximos dias. Na segunda-feira, os policiais obtiveram a informação de onde o grupo criminoso estaria escondido. O local seria uma residência localizada no Centro de Horizonte.
Antecipando-se à ação dos criminosos, os policiais abordaram quatro homens em uma casa na Rua Enir Santos, que posteriormente seriam identificados como sendo participantes da quadrilha de assaltantes. Na residência, os policiais encontraram seis armas de fogo, sendo uma pistola 9mm, uma pistola Ponto 40, dois revólveres 38, um revólver 32 e uma espingarda de pressão, além de munição de diversos calibres.
Prisões
Foram presos em flagrante Mateus Santos de Lima, 21; Antônio Aldemir da Silva, 43; Stênio Vitor Alves de Oliveira, 26; e Francisco Franklin Costa Pereira, de 24 anos. Stênio possuía mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça da comarca de Cascavel, de onde era foragido da cadeia pública.
Ele também responde por homicídio, roubo e receptação de produto roubado. Já Franklin responde por lesão corporal e violência doméstica. Os outros dois não possuíam passagem pela Polícia. Os homens negam participação nas ações criminosas, contudo, não souberam explicar aos policiais a presença das armas de fogo na residência. Os investigadores, no entanto, alegam possuir diversos elementos comprobatórios da ação do grupo capturado em assaltos e outros crimes na RMF.
Os quatro homens foram encaminhados à Delegacia Metropolitana do Eusébio, plantonista da área, sendo autuados por posse ilegal de arma de fogo, porte de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. O inquérito policial será encaminhado à Delegacia de Horizonte, que dará sequência às investigações acerca das ações criminosas do bando detido.
Itens relacionados:
POLICIA