Já o vereador Dedé de Quinô informou sobre ações para a recuperação da passagem molhada de Sucurujuba.
Usando a tribuna da Câmara, o parlamentar tornou a reivindicar a recuperação dos açudes. Segundo ele, há muito tempo vem sendo cobrado, não só por ele, mas por vários outros edis que compõem o referido parlamento.
Faguinho reivindicou ainda a recuperação das estradas, que de acordo com o presidente também foi prometida, mas não foi realizada. O presidente alega que a execução do projeto não implicará em ônus para a administração, já a prefeitura dispõe das máquinas e a matéria prima a ser utilizada na operação pode ser retirada dos próprios açudes que serão recuperados.
O presidente da mesa diretora falou ainda em nome dos usuários do sistema de saúde do município de Quixeré, em especial do hospital municipal. Segundo Faguinho, existem bons profissionais, mas não dispõe de aparelho de Raio X, de medicamentos, de ortopedistas, o que na avaliação do edil, tem tornado o serviço de atendimento ao público bastante precário. José Fagner Brito de Sousa falou ainda à cerca da reunião com os novos conselheiros tutelares que reivindicam a concretização dos compromissos firmados entre a gestão municipal e a categoria.
Conforme mencionou o presidente, através de ofício, os representantes do Conselho Tutelar de Quixeré, requereram junto ao Legislativo municipal, a participação de um membro da instituição no espaço da tribuna livre. O referido requerimento foi votado e aprovado pela maioria dos parlamentares presentes, De acordo com a solicitação, o espaço será utilizado durante a sessão ordinária da sexta-feira, 29 de janeiro de 2015.
O vereador Dedé aproveitou o ensejo para enaltecer os trabalhos do prefeito Bessa e ações que já foram desenvolvidas durante a sua administração. Ele citou como exemplo, construção de calçamentos, posto de saúde, água para Lagoinha, implantação de torre móvel de celular e perfuração de poços profundos, dentre outras. Aproveitou também para tecer críticas contra o ex-getor no caso o Pitiuba.
Por: Nilo Leite
Fonte tvjaguar
Fonte tvjaguar
Itens relacionados:
POLITICA