Duas mulheres foram presas em Chorozinho, município localizado a 64,6 km da Capital, nesta terça-feira (26), dando continuidade às investigações da "Operação Cela", realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). As suspeitas já possuíam mandados de prisão temporária e preventiva por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Tanto Valderlania Bezerra de Almeida, de 24 anos, que era conselheira tutelar na cidade há cerca de um mês, quanto Francisca Eugenia Ferreira Arcanjo, de 39 anos, eram investigadas pela Polícia Civil do Ceará, e se entregaram na delegacia de Chorozinho junto dos advogados. Segundo informações da SSPDS, os pais da conselheira também foram presos nesta terça-feira e também devem responder pelo crime cometido.
Contra o tráfico
Deflagrada na última quinta-feira (21), a "Operação Cela" cumpriu onze mandados de prisão, onde treze pessoas foram presas, de acordo com informações da secretaria. Cerca de 70 agentes de segurança das Polícias Militar e Civil do estado foram designados para a operação, que teve duração de cerca seis horas, com o intuito de inibir o tráfico de entorpecentes na cidade de Chorozinho. Alguns dos presos já respondiam por tráfico de drogas, além de crimes como lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, crime de trânsito e crime contra propriedade imaterial.
Com cumprimento dos mandados e com as vistorias, a Polícia apreendeu uma moto, R$ 1.109, um celular e dois capacetes. Além disso, de acordo com Leiliane Almeida, delegada titular da Delegacia de Chorozinho, o trabalho para prisão dos envolvidos com o crime deve continuar.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE
Itens relacionados:
POLICIA