-->

Ceará estreia no Estadual sem os novos reforços

Fonte DN/

Atacante Bill, uma dos principais reforços do clube para a temporada, só deverá jogar em fevereiro ( FOTO: JL ROSA )
O Ceará estreia amanhã, no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes, no PV, às 16 horas, mas a torcida alvinegra não poderá ver ainda em campo a maioria dos reforços para a temporada.
Isso porque, o clube precisa esperar a abertura da janela de transferência internacionais no dia 28 deste mês para regularizar cinco jogadores vindos de clubes do exterior e mais dois por ainda não terem renovado o visto de trabalho no país.
No primeiro caso, estão os meias Zezinho (ex-Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal), Serginho (ex-Kairat, do Cazaquistão, Guilherme Biteco (ex-Hoffenheim, da Alemanha, e os atacantes Rafael Costa (ex-Seoul FC) e Bill (ex-Busan IPark, da Coreia do Sul), todos vindos do exterior.
Já no segundo caso, estão o zagueiro colombiano Salazar e o meia argentino Emanuel Biancucchi, que terão suas situações elucidadas pela diretoria na semana que vem.
Assim, além de não poderem atuar amanhã contra o Tigre, esses sete jogadores ficarão fora também do jogo seguinte diante do Guarani de Juazeiro, no dia 27 e provavelmente o diante do Quixadá, três dias depois, ambos no Presidente Vargas, pela burocracia que envolve o recolhimento de toda documentação vinda do exterior.
Resignação
A diretoria do Ceará afirma que já esperava não contar com estes jogadores no início do campeonato. "Nos planejamos para isso sim. Tanto é que o Lisca subiu nove jogadores das categorias de base para completar o grupo e contará com uma base forte de jogadores remanescentes, de pelo menos 15 jogadores. As documentações já foram adiantadas. Quando trazemos jogadores de fora, sabemos destas questões de documentação e legalização trabalhista", explicou o presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Com tantos desfalques, o técnico Lisca sabe que precisará contar com um grupo reduzido neste início de campeonato.
"Nesse momento, precisamos trabalhar com o que temos disponível. A janela internacional só abre dia 28. Até a terceira, quarta rodada do Estadual devemos sofrer um pouco, talvez um ou outra improvisação, uma dificuldade para montar o meio campo, mas espero que todos sejam logo regularizados".

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato