Fonte DN/
O Ceará estreia amanhã, no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes, no PV, às 16 horas, mas a torcida alvinegra não poderá ver ainda em campo a maioria dos reforços para a temporada.
Isso porque, o clube precisa esperar a abertura da janela de transferência internacionais no dia 28 deste mês para regularizar cinco jogadores vindos de clubes do exterior e mais dois por ainda não terem renovado o visto de trabalho no país.
No primeiro caso, estão os meias Zezinho (ex-Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal), Serginho (ex-Kairat, do Cazaquistão, Guilherme Biteco (ex-Hoffenheim, da Alemanha, e os atacantes Rafael Costa (ex-Seoul FC) e Bill (ex-Busan IPark, da Coreia do Sul), todos vindos do exterior.
Já no segundo caso, estão o zagueiro colombiano Salazar e o meia argentino Emanuel Biancucchi, que terão suas situações elucidadas pela diretoria na semana que vem.
Assim, além de não poderem atuar amanhã contra o Tigre, esses sete jogadores ficarão fora também do jogo seguinte diante do Guarani de Juazeiro, no dia 27 e provavelmente o diante do Quixadá, três dias depois, ambos no Presidente Vargas, pela burocracia que envolve o recolhimento de toda documentação vinda do exterior.
Resignação
A diretoria do Ceará afirma que já esperava não contar com estes jogadores no início do campeonato. "Nos planejamos para isso sim. Tanto é que o Lisca subiu nove jogadores das categorias de base para completar o grupo e contará com uma base forte de jogadores remanescentes, de pelo menos 15 jogadores. As documentações já foram adiantadas. Quando trazemos jogadores de fora, sabemos destas questões de documentação e legalização trabalhista", explicou o presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Com tantos desfalques, o técnico Lisca sabe que precisará contar com um grupo reduzido neste início de campeonato.
"Nesse momento, precisamos trabalhar com o que temos disponível. A janela internacional só abre dia 28. Até a terceira, quarta rodada do Estadual devemos sofrer um pouco, talvez um ou outra improvisação, uma dificuldade para montar o meio campo, mas espero que todos sejam logo regularizados".
Itens relacionados:
Sports