-->

Ceará estreia contra o Tiradentes sem os principais reforços

 por Vladimir Marques - Repórter/ Fonte DN/

No PV, Ceará estreia contra o Tiradentes sem os principais reforços e aposta na base mantida da Série B do Brasileiro




Sem a maioria dos reforços à disposição, Lisca aposta em seus homens de confiança ( Foto: JL Rosa )
O Ceará larga hoje no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas, com um toque meio nostálgico. Isso porque, embora tenha contratado 12 'caras novas' para a temporada, o técnico Lisca aposta nos remanescentes da campanha de recuperação na Série B do ano passado e nas vantagens que um entrosamento pode oferecer.
As justificativas para a escolha estão na ponta da língua do técnico e da diretoria: preparo físico, entrosamento e indisponibilidade de contar com reforços.
Além dos remanescentes estarem melhor condicionados e entrosados taticamente, como foi evidenciado no primeiro tempo do amistoso contra o Flamengo, na última quinta-feira, no Castelão, apenas quatro novos jogadores foram regularizados: os goleiros Douglas e Tadeu, o volante Jhonnatan e o meia Roni.
Assim, sem os meias Guilherme Biteco, Emanuel Biancucchi, Serginho e Zezinho; o volante Richardson; o zagueiro Salazar, o latera-direito Robertinho e os atacantes Bill e Rafael Costa, restou ao técnico Lisca escalar uma equipe que conhece bem - serão nove remanescentes da Série B - e com apenas um dos reforços, o volante Jhonnatan.
Sem meias regularizados, Lisca montará uma meia cancha com quatro volantes: João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Ricardo Conceição.
Com um meio campo predominantemente marcador - os dois últimos até saem mais para o jogo - a tendência é que Lisca aposte na ofensividade dos laterais Tiago Cametá, na direita e Fernandinho na esquerda, liberando-os para atacar.
O restante da defesa é formado por Éverson, no gol, e os zagueiros Carlão e Charles.
Na frente, Alex Amado e Siloé, destaque contra o Flamengo, serão os titulares.
"Acho que chegaremos bem para a estreia. O time tem a confiança do Lisca, pelo que fizemos na Série B e nos treinos. Muitos ainda não podem estrear, mas ainda é um começo. Esperamos estrear bem", declarou o atacante Siloé, autor de um dos gols contra o Flamengo.
Cautela
Com a equipe recheada de remanescentes, Lisca espera um jogo de muita dificuldade contra o Tiradentes, mesmo após a boa exibição dos titulares contra o Flamengo e com a equipe hoje atuando no PV com o apoio da torcida.
"Na estreia do Ceará, é outro tipo de jogo, uma outra competitividade, um adversário que está se preparando muito, tem um treinador que eu respeito muito, que é o Vladimir de Jesus, o enfrentei algumas vezes, muito experiente no Cearense, por isso teremos que ser muito competentes. Temos que estrear com o pé direito".
Para a partida de hoje, um acordo entre as diretorias de Tiradentes, o mandante, e o Ceará, proporcionou ao sócio torcedor do Vovô pagar ingresso de meia-entrada.
2

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato