por Vladimir Marques - Repórter/ Fonte DN/
No PV, Ceará estreia contra o Tiradentes sem os principais reforços e aposta na base mantida da Série B do Brasileiro
O Ceará larga hoje no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas, com um toque meio nostálgico. Isso porque, embora tenha contratado 12 'caras novas' para a temporada, o técnico Lisca aposta nos remanescentes da campanha de recuperação na Série B do ano passado e nas vantagens que um entrosamento pode oferecer.
As justificativas para a escolha estão na ponta da língua do técnico e da diretoria: preparo físico, entrosamento e indisponibilidade de contar com reforços.
Além dos remanescentes estarem melhor condicionados e entrosados taticamente, como foi evidenciado no primeiro tempo do amistoso contra o Flamengo, na última quinta-feira, no Castelão, apenas quatro novos jogadores foram regularizados: os goleiros Douglas e Tadeu, o volante Jhonnatan e o meia Roni.
Assim, sem os meias Guilherme Biteco, Emanuel Biancucchi, Serginho e Zezinho; o volante Richardson; o zagueiro Salazar, o latera-direito Robertinho e os atacantes Bill e Rafael Costa, restou ao técnico Lisca escalar uma equipe que conhece bem - serão nove remanescentes da Série B - e com apenas um dos reforços, o volante Jhonnatan.
Sem meias regularizados, Lisca montará uma meia cancha com quatro volantes: João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Ricardo Conceição.
Com um meio campo predominantemente marcador - os dois últimos até saem mais para o jogo - a tendência é que Lisca aposte na ofensividade dos laterais Tiago Cametá, na direita e Fernandinho na esquerda, liberando-os para atacar.
O restante da defesa é formado por Éverson, no gol, e os zagueiros Carlão e Charles.
Na frente, Alex Amado e Siloé, destaque contra o Flamengo, serão os titulares.
"Acho que chegaremos bem para a estreia. O time tem a confiança do Lisca, pelo que fizemos na Série B e nos treinos. Muitos ainda não podem estrear, mas ainda é um começo. Esperamos estrear bem", declarou o atacante Siloé, autor de um dos gols contra o Flamengo.
Cautela
Com a equipe recheada de remanescentes, Lisca espera um jogo de muita dificuldade contra o Tiradentes, mesmo após a boa exibição dos titulares contra o Flamengo e com a equipe hoje atuando no PV com o apoio da torcida.
"Na estreia do Ceará, é outro tipo de jogo, uma outra competitividade, um adversário que está se preparando muito, tem um treinador que eu respeito muito, que é o Vladimir de Jesus, o enfrentei algumas vezes, muito experiente no Cearense, por isso teremos que ser muito competentes. Temos que estrear com o pé direito".
Para a partida de hoje, um acordo entre as diretorias de Tiradentes, o mandante, e o Ceará, proporcionou ao sócio torcedor do Vovô pagar ingresso de meia-entrada.
Itens relacionados:
Sports