-->

Noite verde no Palestra





00:00 · 03.12.2015 / atualizado às 00:29

Goleiro Fernando Prass garantiu o título alviverde no Allianz Parque na disputa de pênaltis. Disputa foi decidida nas penalidades máximas após o time da capital paulista vencer a partida no tempo normal por 2 a 1 ( FOTO: REUTERS )
Dois jogadores ingressaram, na noite de ontem, no panteão dos maiores heróis alviverdes. Na conquista da terceira taça do Palmeiras da Copa do Brasil, o atacante Dudu, autor de dois gols na vitória sobre o Santos por 2 a 1 no tempo normal, e Fernando Prass, goleiro, responsável pela vitória de 4 a 3 do Verdão nos pênaltis, terão, agora, lugar de honra ao lado de ídolos como Ademir da Guia, Oberdan Cattani e "São" Marcos.




O título, que repetiu 1998 e 2012, foi arrebatado pelo clube da capital paulista no Allianz Parque com fartas doses de emoção. A equipe comandada por Marcelo Oliveira - que disputou sua quarta final de Copa do Brasil e, enfim, levou sua primeira - devolveu a derrota sofrida na semana anterior, na Vila Belmiro, pela mesma diferença de gols - na final do torneio, não há vantagem para o gol marcado fora de casa e o Alvinegro Praiano havia vencido por 1 a 0 - e fez a festa da torcida verde. O time de Parque Antarctica está na edição 2016 Copa Libertadores.
O jogo
O primeiro gol da decisão saiu aos 11 minutos do 2º tempo. Inteligente, o paraguaio Barros recebeu a bola na entrada da área, fez a parede e encontrou Robinho sozinho de frente para o gol. O meia palmeirense só tocou de lado para Dudu, sozinho, apenas desviar a bola para o gol de Vanderlei: 1 a 0 Verdão.
O Palmeiras era mais corajoso e foi buscar o segundo gol. Aos 39, Robinho cobrou falta em jogada ensaiada. Vitor Hugo desviou de cabeça para o meio da área. A bola passou por três defensores do Santos e sobrou para Dudu empurrar para as redes.
Enquanto a torcida do Palmeiras ainda comemorava, o Santos se lançou ao ataque para seu último suspiro e aos 41 conseguiu um escanteio. Marquinhos Gabriel levantou na área, Werley desviou de calcanhar e a bola sobrou livre para Ricardo Oliveira na entrada da pequena área. Ele bateu forte e fez o gol que deu uma sobrevida ao Santos - o jogo iria para os pênaltis.
Como as grandes conquistas merecem roteiros épicos, mais essa o palmeirense precisaria suportar. Mas estava definido - se Dudu foi o herói nos 90 minutos, Prass o seria nos pênaltis. Viu Marquinhos Gabriel escorregar e mandar por cima, defendeu o de Gustavo Henrique, viu Rafael Marques perder um e, com a raiva, estufou as redes para dar o título ao seu clube.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato