-->

Miguel Falabella se revolta com público ‘sem educação’ em peças




Ator reclamou de pessoas que vão ao teatro e não desgrudam do celular enquanto assistem a um espetáculo: 'estupidificadas pelo platônico reflexo de suas ninharias'

O ator e diretor Miguel Falabella desabafou sobre parte do público brasileiro de teatro em seu perfil no Facebook, na noite desta quinta-feira. "Sou um homem que tenho tido o privilégio de viajar muito e de assistir a alguns grandes espetáculos mundo afora. Nunca vi, repito, nunca vi uma pessoa pegar o celular no meio da plateia e ficar conferindo suas mensagens", escreveu Falabella. "Mas isso parece ter-se tornado um hábito no Brasil, para algumas pessoas sem educação, estupidificadas pelo platônico reflexo de suas ninharias."
O ator, porém, fez uma concessão, dizendo que a maior parte do público, na verdade, é mais respeitosa. "Volta e meia surge um rosto esverdeado, iluminado no meio da plateia e eu me pergunto se vale a pena o esforço. É só um desabafo. A grande maioria do público, graças a Deus, ainda mantém a chama acesa. Fui."


Miguel Falabella desabafa sobre público de teatro no Brasil
Miguel Falabella desabafa sobre público de teatro no Brasil(Reprodução/Facebook)
Até o começo da tarde desta sexta-feira, a publicação de Falabella havia recebido quase 2 000 curtidas. Nos comentários, muitas pessoas também demonstraram concordar com o ator. "Vale a pena o esforço porque essa pessoa provavelmente não merecia estar na sua plateia. Continue pelos outros", escreveu uma seguidora. "Sim. Um hábito mal educado e recorrente em cinemas, shows, teatros... Insuportável! Falta de bom senso, de educação, de respeito com no outro - seja um ator em cena, seja outro público ao lado... Desabafei, também. Sorry! Minha tolerância é ZERO", disse outra.

(Da redação)

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato