-->

Lixo e pneus são deixados em terreno baldio próximo a UPA do Limoeiro



Pilhas de pneus estão jogados em uma área que deveria ser de preservação ambiental. (Foto: Adriano Duarte/Agencia Miséria)
Na contramão do que o Estado do Ceará, o Nordeste e até o País pregam nesse momento, em Juazeiro Norte é como se não existissem doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Dezenas de pneus velhos estão espalhados por todos os lados em terrenos baldios. Em alguns casos a situação se mostra bem próxima dos principais acessos da cidade.

No flagrante feito pelas lentes da reportagem do Site Miséria, pilhas de pneus estão jogados em uma área que deveria se de preservação ambiental, nas margens da Lagoa da Timbaúba, na Rua Unias Filgueiras, Bairro Limoeiro, bem próximo ao entroncamento com a Avenida Castelo Branco e a 350 metros da UPA-Limoeiro (Unidade de Pronto Atendimento).
O local deveria ser de preservação ambiental (Foto: Adriano Duarte/Agência Miséria)


Além de pneu, foi registrado a presença de muito lixo, esgoto a céu aberto, resíduos de fábricas e rejeitos de construção. Cada despejo com elementos capazes de acumular água e proliferar o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica, além de outras doenças, que possivelmente pode ter relação de transmissão com o mosquito, como é o caso da síndrome de Guillain-Barré.

Os moradores reclamam da situação e enquanto o inverno não vem para a reprodução dos mosquitos, ele dizem sofrem com a queima dos pneus e do lixo que gera fumaça e prejudica a saúde dos moradores do entorno, inclusive crianças. Os moradores reclamam também a falta de fiscalização para coibir o despejo do material.
O terreno fica ao lado da UPA do Limoeiro (Foto: Adriano Duarte/Agência Miséria)

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato