-->

Crise? Futebol cearense é dono dos maiores públicos e da 2ª melhor média nas Séries B e C


classico-rei-2014

Ceará quase foi rebaixado, Fortaleza fracassou novamente no acesso. Os dois maiores clubes do Estado padeceram no Campeonato Brasileiro desta temporada.

No entanto, se dentro de campo alvinegros e tricolores causaram decepções, fora das quatro linhas, o torcedor, que sofreu bastante, mais uma vez provou que possui uma paixão arrebatadora.

Na Série B, o Ceará passou 31 rodadas da zona de rebaixamento, trocou quatro treinadores e só conseguiu escapar da queda na última rodada. Mesmo assim, foi o dono do maior público do Campeonato e da segunda melhor média.

No duelo do “fico” diante do Macaé, o Ceará levou ao Castelão quase 47 mil pessoas. E a média do número de torcedores por jogo foi de 16.142, só ficou atrás do Bahia, com 16.904.

Na Série C, onde muitos a consideram o inferno, o Fortaleza novamente deu mais uma prova da força de seu torcedor. Se não bastasse chegar ao sexto ano disputando a competição, os tricolores novamente surpreenderam nas arquibancadas, apesar de outra vez padecer em um jogo de mata-mata e não conquistar o tão sonhado acesso.

O Fortaleza também foi o dono do melhor público do Campeonato. No fatídico empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, o Leão levou mais de 63 mil pessoas ao Castelão. E a média do número de torcedores por partida terminou em 18. 072, atrás apenas do campeão Vila Nova com 19.403.

A força dos torcedores cearenses é tamanha, que na temporada 2015, Ceará e Fortaleza estão entre os quatro maiores públicos do futebol brasileiro.

Ceará 2×1 Bahia com 63.399 pessoas (na final da Copa do Nordeste) e Fortaleza 0x0 Brasil de Pelotas só perdem para Flamengo 0x2 Coritiba com 67.011 (pela Série A) e São Paulo 1×0 Cruzeiro com 66.214 (pela Libertadores).

Fico só imaginando um dia Fortaleza e Ceará disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, com pelo menos 1/3 da cota de TV que o Bahia recebe (R$ 30 milhões). Sonhar não custa nada.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato